Reconstrução de muro na Newton Rezende e Patrolamento de estradas rurais

A Prefeitura de Muriaé deu início às obras de reconstrução de um dos muros que formam o conjunto estrutural existente na região do “corte”, na rua Dr. Newton Rezende, bairro Encoberta. O secretário municipal de Obras Públicas, Carlos Kneip, esteve no local na tarde de segunda-feira (26) para verificar o andamento do trabalho e passar orientações ao empreiteiro responsável pelo serviço.

“O muro em questão havia sido concluído em agosto de 2019, mas caiu cerca de um ano depois, no fim de 2020. À época, a divulgação feita pela antiga gestão municipal informou que “os muros construídos e recuperados na rua Doutor Newton Rezende têm o objetivo de dar sustentação ao trecho da rua”.

70% DAS ESTRADAS RURAIS RECUPERADAS

A Prefeitura de Muriaé informou que 70% das estradas rurais já foram patroladas. As vias principais estão praticamente restauradas e, neste momento, os serviços acontecem nas vicinais e trechos de acesso as propriedades dos pequenos produtores.

“Sete equipes estão trabalhando pela Prefeitura de Muriaé no alargamento e patrolamento das estradas. Nesta semana, o serviço acontece em Belisário (São Tomé, Fundão, Usina da Fumaça, Capoeirão, Pedra Negra), Capetinga (São João); Bom Jesus (regiões de Belvedere, Barreiro e Carioca), São Fernando (Gameleira, Sossego, Paredão e Córrego da Laje).

As estradas de chão são vulneráveis as intempéries e estão sujeitas a chuva e sol, a enxurradas e erosões. O trabalho precisa ser refeito anualmente, em todos os trechos nos arredores do município. As atividades iniciam por volta de abril e prosseguem até final de setembro ou início de outubro” informa.

Os trabalhos vem sendo coordenados pelo secretário Adjunto de Agricultura, Fernando Levati, e o município possui média de 2.300 quilômetros de estradas rurais.

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. A ponte do Capetinha que vai para Cachoeira da Fumaça está no chão… O aviso na estrada do Sofocó deveria ser arrumado… Ponte para a cachoeira está destruída… O aviso é só que não pode passar caminhão… Nem pedestre passa… Quando vão arrumar? O povo precisa de resposta…
    A estrada que vai para o Ivaí está uma vergonha… Buracos, pista estreita, ‘costelas’, mato, muita pedra solta pelo caminho… E agora deu para ter festa de sábado até domingo na hora do almoço… Aglomeração pura… Em um sítio que aluga para festas… Um perigo esses jovens saindo de balada com bebida na cabeça e que podem atropelar as pessoas, naquela estrada estreita… Não tem como escapar… Só anjo da guarda para proteger… As autoridades têm que ficar de olho nestas festas com pessoas aglomeradas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *