Sicoob Coopemata inaugura o Essência, posto de atendimento 100% digital

Atendimento humanizado e sem robôs é destaque de iniciativa que leva o cooperativismo financeiro para todo o Brasil. Estar no ambiente digital, sem perder o que faz do Sicoob Coopemata um modelo entre as instituições financeiras cooperativas, o atendimento humanizado. Esse foi o motivador para a criação do Essência, novo Posto de Atendimento que já opera de forma 100% digital, via aplicativo do Sicoob, e que não utiliza robôs em suas comunicações, mas sim colaboradores dedicados e preparados para proporcionar o melhor atendimento. Disponível para todos no Brasil, o Essência é o Sicoob Coopemata na palma da mão, com todos os produtos, serviços e benefícios que a cooperativa oferece aos cooperados, onde eles estiverem.

O Posto de Atendimento Digital – PA Essência, foi inaugurado dia 12 de julho de 2021. Foto: Nathalia Melo

A associação digital já está disponível para todos

Para se tornar cooperado, basta acessar o Aplicativo do Sicoob e utilizar o código 4149 para Pessoas Físicas e PJ4149 para Microempreendedor Individual. O cadastro é feito de forma totalmente eletrônica, bastando o seu celular para o envio de dados e documentos pedidos conforme as etapas do cadastro forem sendo executadas. Ao final, você pode receber a Proposta de Admissão, podendo fazer a primeira integralização de capital junto ao Essência. É importante ressaltar que essa integralização é o que garante que você seja um cooperado com participação no Sicoob Coopemata.

Toda a gestão financeira do cooperado poderá ser realizada pelo App, com contratações de crédito, consórcios, seguros, previdência privada, aplicações financeiras, de forma totalmente integrada nos canais digitais com praticidade e segurança.

Segundo a Gerente de Produtos e Serviços do Sicoob Coopemata e também responsável pelo PA Essência, Letícia Melo, uma das principais vantagens do atendimento digital é facilitar e agilizar o atendimento. “Vamos continuar proporcionando o desenvolvimento de pessoas e das comunidades onde atuamos, levando sempre a essência do Sicoob Coopemata”, afirmou Letícia.

Mais um importante passo para o Sicoob Coopemata

Na sua história de 23 anos de atuação, o Sicoob Coopemata sempre investiu em inovação e já opera através de canais digitais e também pelos seus 16 Postos de Atendimento no estado de Minas Gerais. Com o Essência, a instituição agora leva justiça financeira e os valores cooperativistas para todos os que desejarem participar de uma cooperativa sólida, participativa e que divide os resultados obtidos entre os seus cooperados.

De acordo com César Augusto Mattos, este é mais um desafio que está sendo encarado com a mesma disposição, humildade e determinação de mais de vinte anos atrás quando a cooperativa surgiu. “O P.A. Digital Essência terá cooperados de qualquer lugar do Brasil e, com isso, temos mais uma oportunidade de divulgar os princípios do cooperativismo em todo país”, finalizou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata.

Equipe do Posto de Atendimento Digital – PA Essência com diretores, superintendente e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos. Foto: Nathalia Melo

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *