Padres da Diocese de Leopoldina já empossados em sua novas paróquias em Muriaé e região

PADRE MARIOSA, DORNELAS

A Diocese de Leopoldina realizou nos últimos dias várias solenidades de posse em sua área de abrangência. Em Muriaé, o bispo Dom Edson Oriolo empossou na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, o pároco Carlos Henrique Mariosa, que vai também assumir os trabalhos como administrador paroquial da Paróquia São Francisco de Paula, no distrito de Boa Família (18 Km de Muriaé).

Na homilia, o bispo refletiu sobre o anúncio do Anjo Gabriel à Maria, sendo um momento de luz e esperança, ao mesmo tempo, uma vivência de medo e apreensão por parte de Maria. Comentou que a Luz superou a sombra, citando o Evangelho (Lc 1,38): “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

O padre Mariosa invocou a Deus para que lhe dê sabedoria na condução dos trabalhos. Elogiou o seu antecessor, o padre Adilson José Dias Nery, pelo amor e dedicação na construção do Reino de Deus, principalmente frente à paróquia no Dornelas.

PADRE MARCELO SÉRGIO, PORTO

Em celebração presidida pelo bispo diocesano, dom Edson Oriolo, tomou posse como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e capelão da Fundação Cristiano Varela, o Pe. Marcelo Sérgio Barros. Na oportunidade foi feita a leitura do decreto de nomeação do Pe. Reginaldo Rodrigues Celidonio como vigário paroquial. Ele concluiu recentemente os seus estudos de mestrado em Belo Horizonte e retorna a diocese com a missão de ajudar os trabalhos e evangelização e sacramentais dessa comunidade eclesial. Estiveram presentes o chanceler do bispado, o Pe. Antônio Márcio Marques de Queiroz e vários presbíteros do clero diocesano; Autoridades e representantes da Fundação Cristiano Varella, como o senhor Lael Varella, Luciano Varella, José Alexandre, Sérgio Henriques, entre outros.

Na homilia, dom Edson fez uma reflexão sobre o SIM DE MARIA, que recebeu o dom da divina maternidade, narrado no Evangelho (Lc 1, 26-38). “Graças ao SIM de Nossa Senhora temos a Igreja, os sacramentos, as comunidades, as pastorais, TEMOS O SACERDOTE”, exclamou. E continuou: “Graças ao Sim de Maria estamos unidos nessa celebração, vivenciando o sim dos padres Marcelo e Reginaldo, para dar continuidade a essa grande missão, falando de Deus para as pessoas e aproximando-as Dele”, comentou.

PADRE SILAS GERALDO, MIRADOURO

 O padre Silas Geraldo tomou posse como novo pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Miradouro (MG). A celebração foi presidida por dom Edson Oriolo e o rito de posse foi marcado por vários momentos que expressam o cuidado e zelo do sacerdote para com a paróquia e o seu povo, evidenciando a intenção de cooperar com o bispo, ajudando-o nos trabalhos de evangelização.

Entre os presentes, familiares do padre Silas, o chanceler do bispado, padre Antônio Márcio Marques de Queiroz e vários presbíteros do clero diocesano e de outras circunscrições eclesiásticas; autoridades como a PMMG, representada pelo tenente Montenegro; seminaristas da Diocese de Leopoldina; representantes de pastorais e movimentos da Igreja, a exemplo Pastoral dos Surdos; fiéis dos municípios de Miradouro, Ubá, Muriaé e Recreio, entre outros.

Na homilia, dom Edson elogiou o gesto do padre Silas ao comunicar aos fiéis de sua transferência de Ubá para Miradouro, demonstrando a realidade missionária de um sacerdote, além do cuidado com o seu povo.

Ver Mais Notícias


2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *