Ancorado: um prédio parecido com navio

A construção de quase 40 anos ainda passa despercebida pelos muriaeenses devido a correria do dia a dia. Poucos observam o estilo do prédio que fica de frente para o Terminal Rodoviário, do outro lado do Rio Muriaé. Estamos falando do Edifício Ancorado, que parece mesmo que está ancorado às margens do rio, em forma de navio.

O prédio construído pelo engenheiro muriaeense, João Paulo Goulart de Freitas, tem 18 apartamentos, sendo três por andar. Segundo o engenheiro relatou para nossa reportagem, todo o projeto de uma construção parte do formato, tamanho e outros fatores do terreno e como este estava às margens do rio, foi feito desta forma e logo o nome foi escolhido, Edifício Ancorado.

“O que ninguém nunca notou neste prédio é o seu revestimento externo, pois não foram usados pastilhas, azulejos e nada, foi uma massa especial (marmocril) que veio de Vitória-ES. Já se passaram quase 40 anos (pois foi construído no início da Década de 80), e o embolso, o acabamento está perfeito, original.

A minha profissão tem uma missão extremamente humana, pois a moradia, a casa própria é a maior conquista do homem e tenho orgulho em dizer que fiz casas para todas as classes: de luxo, para a classe média e também milhares de casas populares, para pessoas menos favorecidas, tanto em Muriaé, quanto em muitos outros municípios”, disse Dr. João Paulo.

Ver Mais Notícias


One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *