Blitz educativa dentro da Semana Nacional do Trânsito em Muriaé

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demuttran) está realizando diversas atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito em Muriaé.

O tema nacional de 2021 é “Respeito e Responsabilidade, pratique no trânsito” e, para alertar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a cuidarem de sua segurança e do outro; aconteceu uma Blitz Educativa com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino. O movimento, que chamou a atenção de quem passou pela praça João Pinheiro foi uma instalação com um veículo sinistrado e os alunos com pais e professores.

Uma faixa foi estendida na frente dos carros com orientações sobre segurança no trânsito.

Agentes do Demuttran, do Conselho Municipal de Trânsito e da Polícia Militar acompanharam a ação.

Nesta sexta-feira, 24, acontecerá a premiação aos alunos vencedores do concurso de paródias, ação promovida pelo Demuttran e Secretaria Municipal de Educação.

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. educação e uma coisas que alguns policias de “transito” não tem com o condutor,abuso arrogância,. infelizmente sempre tem aquela laranja podre!Espero que o comentário não seja apagado! pois é uma critica construtiva! a policia militar e mais do que alguns!!!!!

  2. É válido com certeza, mas não vai ser uma semana durante o ano que vai mudar a educação no trânsito em Muriaé, ela é crônica, um conceito cultural, fazer bizarrices no trânsito já está no DNA das cidades pequenas, passa de geração para geração, aprenderam assim e continuarão assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *