Estadio Soares de Azevedo, do Nacional de Muriaé será autossuficiente na produção de energia

Um grande passo, para uma grande estrutura, e este é o caminho. Em breve o Estádio Soares de Azevedo, do Nacional Atlético Clube de Muriaé (clube que disputa o Módulo II do Mineiro 2021), será autossuficiente na produção de energia elétrica.
Com um gasto médio mensal de R$ 8.000,00 na conta de luz durante as temporadas, pois além de refletores, há alojamentos, cozinha, restaurante e lavanderia, o clube que, atualmente passa por uma reestruturação, tanto administrativa, quanto da parte física, contratou uma empresa especializada em projetos e instalação de geradores fotovoltaicos (energia solar).
O projeto foi montado pela empresa muriaeense, MW Engenharia e apresentado à diretoria que abraçou a causa. O sistema já começou a ser implantado na cobertura do estádio com acompanhamento dos engenheiros, Wellington Figueiredo Lopes e Matheus Fernando Oliveira Rocha.
O projeto deve custar R$ 405.000,00 e a intenção é gerar 16.430 kWh/mês, um pouco mais que o gasto atual do estádio que é de 15.000 kWh/mês. Serão utilizados 310 módulos fotovoltaicos (placas mais modernas da atualidade) que vão ocupar uma área de 310 620 m² da cobertura sobre as cadeiras. “A geração não é linear, sofre variação nos diferentes meses do ano. O valor foi calculado com base na média histórica de radiação solar da região, e está sujeito a variação em função das condições climáticas”, relata a empresa.
Nossa reportagem conversou nesta terça-feira com o presidente do Nacional de Muriaé, Irineu Júnior e com o vice-presidente, José Geraldo e eles estão otimistas com o projeto, e sempre ressaltam que o clube vai continuar buscando parcerias e novos investimentos virão para o crescimento do Nacional, clube centenário. Fotos noturnas do estádio cedidas ao Site por Cristiano Moreira – Profissional de Fotografia e Drone
Parabéns ao nacional e toda a diretoria pela iniciativa, sou cliente da MW Engenharia e estou muito satisfeito com os resultados, super indico. Energia limpa.
Em Muriaé, usar energia solar para gerar eletricidade é lucro certo ! Afinal são 366 dias por ano de sol quente na moleira ! Até de noite gera energia solar ! Affff !!!!
Poxa vida, muito satisfatório ver o NAC crescendo deste jeito. Fruto de um trabalho bem feito.
O Trabalho será recompensado com o acesso, tenho certeza.
AVANTE NAC