PROERD retorna com a aula presencial

O Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD, de Muriaé iniciou o retorno das aulas presenciais. “Esse laço de carinho e atenção entre o policial e as crianças é essencial para que o PM continue sendo seu herói preferido e não o criminoso que age na comunidade” ressalta a equipe do PROERD do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé informando também que aulas estão sendo ministradas de forma online e presencial, de acordo com os protocolos vigentes de saúde do município.

São cinco escolas participantes no programa: EM professora Elza Rogério – bairro Gaspar: 2 turmas de 5 ano. 2 turmas de 7 ano. EM Ermyro Teixeira de Siqueira, distrito do Vermelho: 2 turmas de 5 ano. EM Cândido Portinari, bairro Joanópolis/ São Joaquim: 2 turmas de 5 ano, 2 turmas de 7 ano. EM zuleima Cesar de Araújo, bairro São Pedro: 1 turma de 5 ano. EE Silveira Brum, bairro Centro: 5 turmas de 5 ano.

Serão aproximadamente 400 alunos que receberão do instrutor PROERD, Cabo Bernardes, orientações e estratégias de resistência com o mundo das drogas. As escolas interessadas, através de seus diretores devem contactar com o 47° Batalhão da PM de Muriaé e formalizar a sua participação no programa, via contrato de intenções ( protocolo) ou convênio.

Saiba mais sobre o PROERD e veja mais fotos… Clique em ~Leia Mais~

O QUE É O PROERD? É o programa Educacional de Resistência às Drogas que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. Como funciona o PROERD? o proerd é desenvolvido em parceria com escolar das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 6ª séries do ensino fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. As aulas são ministradas por policiais-militares fardados que, orientados por um livro especial, ensinam às crianças e adolescentes como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania. ao final do programa é realizada uma solenidade de formatura com as presenças dos pais, dos diretores/professores e de representantes da comunidade, oportunidade em que os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *