1ª Jornada Médica do Centro de Estudos e Pesquisas da CCM – Hospital São Paulo

Abertura com o Pres. do Centro de Estudos, Dr. Carlos Wilson

Foi realizada na noite desta terça-feira, dia 19, no Auditório Rosemary Francisco Féres, do HSP, a 1ª Jornada Médica do Centro de Estudos e Pesquisas da CCM – Hospital São Paulo, de Muriaé. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Centro de Estudos e Pesquisas, Dr. Carlos Wilson Dala Paula Abreu e o pelo diretor clínico do Hospital São Paulo, Dr. Raphael Barreto Campos.

Na abertura da Jornada, a execução do Hino Nacional com saxofone e violão pelos músicos, Saulo Hamilton e Pedro Augusto e logo em seguida, os temas da noite com os seguintes palestrantes: O Dr. Marcus Vinicius Pimentel foi o primeiro e falou sobre “Sepse em Pacientes Cirúrgicos; Dra. Laura Dias Pereira e Dr. Marcos Antônio Anacleto Júnior com a Apresentação de Caso Clínico – Tricobezoar Gástrico; O Dr. Bruno P. Neves abordou o tema Projeto Strooke e AVC Isquêmico; Dr. Juan Dias de Lima – Apresentação de Caso Clínico – Neurite Óptica Isquêmica pós Abdominoplastia. O último palestrante foi o doutor Dr. Bruno R. Andrea abordando Como conduzir o paciente com Fibrilação Atrial?. Após palestras, as discussões em torno dos temas apresentados.

Dr. Bruno Neves, Dr. Bruno Andrea, Dr. Marcus Vinicius, Dr. Juan, Dra. Laura, Dr. Marcos Antônio

TRÊS GRANDES NOMES DA MEDICINA MURIAEENSE FORAM HOMENAGEADOS

No final do evento, um momento especial, a organização da Jornada fez homenagem a três grandes nomes da medicina muriaeense, os quais acompanharam de perto e desde jovens, a evolução da medicina e do Hospital São Paulo de Muriaé. Foram unânimes em dizer que o Hospital São Paulo fez e faz história, e destacaram a humanização na saúde, que já nas décadas de 70 e 80 era buscada pelo Hospital São Paulo, que tinha uma realidade muito diferente da atual. Foram homenageados, o Dr. Maurício de Abreu Lima Campos, o Dr. Manoel Torres Neves Neto e o Dr. Christiano Augusto Bicalho Canedo

Dr. Maurício de Abreu Lima Campos e Dr. Raphael Barreto
Dr. Manoel Torres Neves Neto e o Vice-Provedor, Messias Vardiero
Dr. Christiano Augusto Bicalho Canedo e Dr. Carlos Wilson

Nossa reportagem conversou com a organização do evento que fez uma avaliação positiva, tanto dos conteúdos apresentados, quanto da participação e presença na Jornada que teve limitação de público atendendo às normas do Minas Consciente, devido a Pandemia do Coronavírus.

“Foi um sucesso o evento, que contou com a presença dos médicos, residentes acadêmicos internos do HSP e acadêmicos do curso medicina da Faminas. É o primeiro evento comemorando também o Dia do Médico e vamos continuar com ele anualmente, e já propondo para este ano ainda, juntar todos os serviços de residência médica do HSP, para apresentação de trabalhos científicos produzidos em nossa instituição”, disse o presidente do Centro de Estudos e Pesquisas, Dr. Carlos Wilson.

“Agradeço sua presença, parabéns pelo trabalho jornalístico. Apesar de ser terça-feira, todos com muito compromisso, escolhemos esta data também pela comemoração do Dia do Médico, que foi ontem, dia 18 de outubro. Apesar da limitação de público atendendo às normas do Minas Consciente, contamos com boa presença dos por médicos, acadêmicos da Faminas, residentes, representantes das instituições, pois todas foram convidadas a participarem da Jornada. Gostaríamos de ter convidado todos os médicos, mas não foi possível devido a esta limitação, mas estou feliz pela qualidade do evento e pela presença de todos aqui” disse o Dr. Raphael Barreto, diretor Clínico do HSP.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO…. Clique em “Leia Mais”

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *