CÂMERAS, PARCERIA, SEGURANÇA. DISTRITO TOTALMENTE MONITORADO

O distrito de Belisário, 34 Km de Muriaé, já é monitorado por 20 câmeras bem posicionadas e de ótima resolução, em pontos estratégicos de maior movimentação, bem como nas chegadas e saídas da comunidade que possui os principais atrativos turísticos do município (entre eles o Pico do Itajurú, cachoeiras, etc.)

Nossa reportagem esteve em Belisário neste fim de semana e registrou o sistema implantado em vários pontos. Ouviu da comunidade, que a iniciativa já traz resultados positivos, pois em um passado recente, estava ocorrendo muita desordem relacionada a veículos e outros casos.

O projeto é uma parceria da Polícia Militar de Minas Gerais, através do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Administração, empresas parcerias e a comunidade que também ajudou na aquisição.

A empresa ganhadora desta licitação e responsável pelo projeto e execução dos serviços foi a empresa muriaeense, ABRATEL, há 30 anos no mercado. “Toda a infraestrutura foi feita em fibra óptica”, informou a gerência.

O monitoramento é feito 24 horas pela Polícia Militar e ocorrendo quaisquer tipos de crime, a comunidade entrando em contato, será observado e as providências tomadas de imediato.

Ver Mais Notícias


4 Comments

  1. É, de tão movimentado que Belisário é, agora vão monitorar pernilongo voando, galinha do vizinho fugindo e formigueiro crescendo. Excelente investimento, estava faltando isso na cidade.

  2. Excelente iniciativa , Itamuri também precisa de uma iniciativa dessa , distrito que antes era pacato assim como Belizário , também tem sido em desordem relacionado a veículos , menores na condução e afins ….

  3. Aos Responsáveis pela iniciativa, que devemos enaltecer e compartilhar como segurança para todos, solicito as mesmas providências para o distrito de VERMELHO E PIRAPANEMA, onde a circulação de carros e motos é bem intensa enquanto a da Policia ainda deixa a desejar. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *