Preocupada com os problemas sociais, comunidade cria o grupo “Belisário Solidário”

O distrito de Belisário, distante 33 Km da sede, Muriaé, vem se destacando também nas ações solidárias, uma vez que conseguiu mobilizar a comunidade ao longo dos anos para enfrentar as dificuldades próprias de um distrito rural, inclusive no aspecto social, agora mais acentuado ainda com a Pandemia da Covid 19.

Um grupo, o BELISÁRIO SOLIDÁRIO, composto de 13 participantes tem buscado juntamente com a área social da Prefeitura de Muriaé, suprir dificuldades de famílias em situação de risco, tendo em função disso, recebido uma “Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Muriaé”, Indicação do vereador belisarense, Lelei Lopes.

“O grupo, dentre muitas outras ações, reconstruiu e mobiliou em parte uma casa no bairro Aeroporto, em Muriaé, de uma família com raízes em Belisário, de uma criança vítima de um grave acidente com gasolina. E já a campanha para um novo desafio, a construção de uma casa para outra família, em grave situação social, residente na zona rural do distrito.

Pedreiros, serventes e diversas pessoas farão um mutirão para a construção e para angariar utensílios para a nova casa. A campanha está em andamento e para contribuir, com dinheiro ou material, basta entrar em contato com um dos integrantes do grupo ou pelo telefone (32) 99967 5567“, disse para nossa reportagem em nome dos demais integrantes, o líder comunitário e blogueiro, Cléber Paradela.

Ver Mais Notícias


One Comment

  1. “A política de desenvolvimento urbano estabelecida pelo Município no Plano Diretor, que não tiver como prioridade atender as necessidades essenciais da população marginalizada e excluída das cidades, estará em pleno conflito com as normas constitucionais norteadoras da política urbana, com o sistema internacional de proteção dos direitos humanos, em especial com o princípio internacional do desenvolvimento sustentável.” (ESTATUTO DA CIDADE: guia para implementação pelos municípios e cidadãos, p. 45)
    Para saber O QUE É O PLANO DIRETOR, clique em:
    https://drive.google.com/file/d/1McgK3LHu5an85E2lWzZtS3QwZ9FCdUAv/view?usp=drivesdk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *