Câmara aprova R$ 3,5 milhões para a Saúde. Veja como foi a Reunião desta terça

A Câmara Municipal de Muriaé realizou nesta terça-feira (24) a sua Sessão Ordinária e o destaque dos projetos aprovados foi a autorização para o Poder Executivo a efetivar abertura de crédito de um total de R$ 3.581.727,10 para a Saúde.

“Os recursos serão destinados ao combate e atendimento à Covid e à ação de apoio e fortalecimento à Atenção Especializada – PL’s 267 e 270.

Aprovados em primeira, segunda e terceira votação, os projetos foram colocados em votação por determinação do presidente da Casa, Afonso da Saúde (PTB). Segundo Afonso, “projetos da saúde têm prioridade de tramitação e votação na Câmara”.

Além deste projeto foram aprovados ainda o PL 268, que acrescenta ação às metas físicas da Lei 5.571/2017 – Plano Plurianual de Muriaé; e o PL 269, acrescentando dispositivo à Lei Municipal 6.002/2020. Todas as matérias são de autoria do Executivo municipal.

Utilidade Pública – A Associação de Corredores Profissionais e Amadores de Muriaé (ACAM) passou a ser considerada de Utilidade Pública, após os vereadores aprovarem o PL 232, de autoria do vereador Christian Tanus Bahia (PTB).

Participação Popular – Profissionais da Educação Municipal estiveram presentes em Plenário manifestando com cartazes e em bom número para reivindicar o pagamento do Abono Salarial, que tem origem do FUNDEB e destinado para este fim. Os vereadores se colocaram à disposição da classe para auxiliar a categoria neste pleito.

Os projetos de lei podem ser conferidos na íntegra acessando o site da Câmara: www.camaramuriae.mg.gov.br, link “SAPL”, aba “Matérias Legislativas”, opção “Projeto de Lei”, clicar em “Pesquisar”.

Ver Mais Notícias


18 Comments

  1. Nem precisa de reunião e só colocar o projeto que eles assina se for sobre dinheiro aí que assina mesmo. É muito dinheiro que rola o pobre querendo uma casa e os políticos fazendo murro em pasto

  2. Não adianta reclamar depois que colocaram o poder nas mãos de pessoas erradas, para consertar agora só em 2024, o povo tem que aprender a tirar todos o vereadores e não reeleger ninguém, só assim pra não ficar nenhum rastro de corrupção.

    1. Isso é muito difícil, chega nas eleições qualquer saco de cimento ou até um frango assado compra um voto. Já soube até de voto comprado pelo valor de algumas aulas de auto escola.

  3. A prefeitura tem que fazer a convocação de 5 professores convidados que pediram exoneração.
    São 5 cargos vagos e não é licença ou férias para se fazer contrato. Tem que chamar os professores da lista do concurso.

  4. Ué, já não estamos tendo casos de covid na cidade, as vacinas são bancadas pelo estado, as internações pelo SUS, o que justifica essa liberação para tratamento de covid se nem os testes a prefeitura banca. Dá para explicar melhor para onde vai esse dinheiro ? Outa coisa: que negócio é esse da associação de corredores amadores e profissionais passam a ser de utilidade de pública ?. Qual utilidade vereador ?. Geralmente academias e empresas patrocinam esses eventos. O transporte público não é de utilidade pública não é mesmo vereadores? Cada coisa sem noção nenhuma. Resumindo, não querem quebrar a cabeça para aquilo que realmente importa. Pior câmara de vereadores que Muriaé já teve.

  5. O abono do fundeb de acordo com o novo fundeb é de direito a todos os profissionais da educação inclusive auxiliares de serviços escolares e secretários. Espero que nossos governantes não nos exclua do abono.

  6. IPTU ISS MULTA IPVA ÁGUA ESGOTO ICMS ILUMINAÇÃO PÚBLICA está aí nove imposto que Muriae arrecada pior é ver secretários e vereadores recebendo seus salários pago por nós e nada é feito a nosso favor já pensou 3600 metros de obra pra vereadores fazer uma reunião por semana brincadeira pena que os políticos ainda esnobando com nosso dinheiro Muriae as ruas uma loucura trânsito ruim e ruas péssima olha a rua do hospital a avenida Silverio campos sorte nossa que a chuva está de bem com nois

  7. essa verba é pras festas de fim de ano dos vereadores pra saúde mesmo se for e 10 por cento desse valor é olhe lá tô cheio com esse negócio de político corruptos cadê os nomes dos envolvidos em corrupção na nossa cidade acaba tudo em nada e os políticos rindo da nossa cara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *