Câmara Municipal de Muriaé realiza nesta quarta a Audiência Pública dos Aplicativos

A Câmara de Muriaé realiza nesta quarta-feira, dia 24, Audiência Pública para discutir sobre transporte individual privado remunerado de passageiros, mais conhecido por transporte por aplicativo. Esta é a segunda audiência sobre o tema e a quinta realizada pela Casa em 2021. O evento acontece a partir das 18h.

“Esta audiência é de suma importância para a discussão do projeto de lei que regulamenta o transporte por aplicativo, a fim de dar segurança tanto para os profissionais que atuam e dependem do trabalho neste setor como também para os usuários do serviço. Vivemos um novo momento da mobilidade urbana em nosso país e, a exemplo de muitas cidades, Muriaé também vem debater esse assunto com a população para buscar a regulamentação de forma que seja bom para todos”, afirma o vereador Valdinei Lacerda, presidente da Comissão de Transporte Público e Sistema Viário.

Diversas autoridades, representantes dos Poderes Legislativo e Executivo, Ministério Público, polícias Civil e Militar e das empresas que prestam o serviço na cidade, entre outras áreas afins, além de membros da sociedade civil foram convidadas a participar dos debates. A audiência será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube: camaramunicipaldemuriae.

Ver Mais Notícias


7 Comments

  1. Grande importância e avanço para Muriaé o uso dos aplicativos para o transporte.
    Porém, poderia ter uma exigência aos motoristas…. LIGAR A SETA quando forem embarcar e desembarcar os clientes. Além de terem um condução menos agressiva no trânsito de Muriaé, acredito que eles só percam nesse quesito para os motoboys.

    1. Já até desisti de falar sobre motoristas muriaenses, de aplicativo ou não. E tanta barbaridade, desrespeito, falta de senso que estou preferindo andar a pé. Muriaé é uma cidade pequena, do Porto até o João XXIII, passando pelo centro não leva mais que dez minutos de carro. Queria ver essa galera andando no Rio ou São Paulo onde na hora do rush rodar 500 metros leva até mais que meia hora, iam ter múltiplos ataques de prereca.

  2. Esses vereadores de Muriaé estão de brincadeira com a população. Ao invés de estarem tentando resolver o problema do transporte público vão gastar tempo com uma coisa que já está funcionando a muito tempo. Segundo ouvi numa emissora de rádio da cidade, o problema do transporte público estaria resolvido ainda neste mês (11/21), faltam 07 dias para acabar o mês e ninguém se pronuncia. O executivo não faz nada e o legislativo não cobra. Esse pessoal não têm prioridades para ajudar a população. No mínimo vão querer implantar alguma taxa para os motoristas de App pagarem para a prefeitura.

  3. Já faz parte da vida do cidadão muriaeense o transporte por aplicativo! Mas importante haver fiscalização por parte de todos, inclusive da população da maneira como alguns ( não são todos) motoristas de aplicativo comportam no trânsito! Sem comentários! Conclamem todos a registrarem, a fotografarem e mandar para a mídia que quero ver se continuarão a fazer isso

  4. ja nao acho avanço, precisamos do onibus trasbporte publico, moramos longe, as vezes nos temos uma condicao de pagar, agora imagina um pai de familia que ganha salario minino, trabalhamos longe e saimos tarde e ainda sem onibus. ate quando? acho uma vergonha, desrespeito com a gente populacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *