Momento Cultural em Boa Família

Inaugurada a Casa do Largo - Centro Cultural e Turístico Nelson Fructuoso Braga

Foi inaugurada na noite desta sexta-feira, no distrito de Boa Família (18 Km de Muriaé), a CASA DO LARGO – Centro Cultural e Turístico Nelson Fructuoso Braga – dentro do projeto “Caminhos pelo Largo”, idealizado por Luciana de Castro Braga, com apoio de seus familiares, através da Lei de Incentivo à Cultura Alcyr Pires Vermelho, da Fundarte, Prefeitura de Muriaé.

O prefeito de Muriaé, José Braz
Diretora da Fundarte, Gilca Napier
Luciana de Castro Braga, idealizadora
Maria José, falando sobre a homenagem

O evento foi prestigiado pelo prefeito José Braz, pelo deputado estadual, Braulio Braz, vereadores, secretários municipais, educadores, familiares do homenageado, por Giani Carla (idealizadora do monumento turístico de Boa Família, a Maior Viola Caipira do Mundo), e representantes de vários segmentos. Antes do descerramento da placa, apresentação de estudantes liderados pela cantora Nicole.

A Casa do Largo é da Década de 70 e foi construída na gestão do então vereador, Nelson Braga, com apoio da comunidade de Boa Família e foi palco de festividades locais em seu tempo de glória. O homenageado, Nelson Fructuoso Braga é filho de José Fructuoso Braga e Romana Castellos, tendo atuado como vereador entre 1963 e 1971 e muito fez pelos seus conterrâneos, contribuindo com a melhoria da Educação e Saúde do distrito. Nelson Braga faleceu em 19 de novembro de 1982.

Antes da inauguração, o prefeito José Braz, o deputado Braulio Braz e os ex-prefeitos de Rosário da Limeira (Cristóvão Gonzaga da Luz) e Vieiras (Nei Chicarelli) fizeram uma visita à sede cultural da Maior Viola do Mundo, sendo recepcionados por Gianni Carla e o músico Gilson Vieira. Também estava sendo aguardada a visita do subsecretário de Turismo de MG, Bernardo Silviano Brandão.

Autoridades na sede da Maior Viola Caipira do Mundo

VEJA NOSSA GALERIA DE FOTOS.. Clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *