Mais duas agências Sicredi na ZM

TABULEIRO E LEOPOLDINA FORAM OS MUNICÍPIOS ESCOLHIDOS. Neste mês de dezembro a Sicredi Botucaraí RS/MG dará mais um passo importante no seu processo de expansão para a Zona da Mata Mineira. Chegou a vez de mais duas cidades da região receberem agências do Sicredi.

A primeira inauguração acontece na próxima segunda-feira, dia 06 de dezembro, às 19h, na cidade de Tabuleiro. Depois de 20 anos, a espera da comunidade de Tabuleiro por uma agência bancária chega ao fim. A Sicredi Botucaraí RS/MG entrega para a população de Tabuleiro uma agência de 275 m², com atendimento segmentado Pessoa Física, Jurídica e Agronegócio, caixa físico, caixa eletrônico, espaço associado e cafeteria, num investimento que ultrapassa a marca de R$ 850 mil.

Já no dia 08 de dezembro, também às 19h, será a vez de Leopoldina abrir as portas do Sicredi. Em um espaço de 560 m² divididos em dois andares, onde o Sicredi colocará à disposição dos associados de Leopoldina um local moderno e acolhedor, oferecendo à cidade um novo conceito de agência bancária. O atendimento ao associado, no novo espaço, será de forma segmentada, nos setores Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Agronegócio, proporcionando um atendimento personalizado e que atenda às necessidades do associado. A agência conta, ainda, com caixa físico, caixa eletrônico, espaço associado, cafeteria e sala de reuniões, cujo investimento ultrapassa a marca de R$1 milhão e 500 mil.

Saiba mais detalhes desta expansão… Clique em “Leia Mais”.

Ao falar da chegada em Tabuleiro e Leopoldina, o Gerente de Desenvolvimento e Negócios da Sicredi Botucaraí RS/MG, Laoni da Cunha reforça que o Sicredi está entregando para estas duas cidades uma instituição financeira cooperativa estruturada para prestar um atendimento à altura do que a comunidade merece. “Nossa proposta é de que com um atendimento de forma segmentada possamos participar efetivamente no desenvolvimento econômico e social dos municípios”, destacou. Nossa missão é fazer a diferença na vida financeira e social dos nossos associados e comunidade”, finalizou.

Para o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, é motivo de orgulho para a Cooperativa poder entregar mais duas agências em solo mineiro. “Em Tabuleiro estamos chegando para promover a inclusão financeira de uma cidade que há mais de 20 anos buscava por uma agência bancária. Em Leopoldina chegamos para nos somar às demais instituições financeiras, buscando o desenvolvimento socioeconômico do município”, ressalta.

De acordo com Matuella, em ambos os municípios o propósito da cooperativa é o mesmo: ser parceiro da comunidade construindo parcerias de sucesso sempre através do relacionamento. “Estamos entregando duas agências modernas e com este espaço queremos inspirar as pessoas todos os dias, permitindo que elas vivam a essência da nossa marca e do cooperativismo, que é o nosso grande diferencial”, destacou.

A inauguração das duas agências terá transmissão ao vivo pela página da Sicredi Botucaraí RS/MG, no Facebook, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde para o momento.

A expansão para a Zona da Mata

O processo de expansão da Sicredi Botucaraí RS/MG para a Zona da Mata Mineira iniciou em 2020, com a inauguração da primeira agência da cooperativa em solo mineiro, na cidade de Muriaé, no dia 14 de dezembro de 2020. Com uma trajetória de 40 anos no Rio Grande do Sul, a cooperativa assumiu esse novo desafio visando a sustentabilidade do seu modelo de negócio e tem trazido para a região um novo conceito de cooperativismo de crédito.

O ano de 2021 foi marcado por várias conquistas na Zona da Mata Mineira. No primeiro semestre deste ano, a Cooperativa entregou um escritório de negócios na cidade de Muriaé, e um escritório de negócios na cidade de Argirita, ambos espaços provisórios projetados para atender o associado até que as agências Muriaé Centro e agência de Argirita estejam finalizadas.

Neste mês de dezembro, além de Leopoldina, a Cooperativa entrega uma agência na cidade de Tabuleiro. Já a cidade de Argirita deve inaugurar sua agência no mês de fevereiro do próximo ano. Ainda como projeção para 2022 está a agência Muriaé Centro que comportará também a Base Regional da cooperativa, em Minas Gerais, e as agências de Ubá e Miraí.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *