TRAGÉDIA EM MURIAÉ: EX-VEREADOR MATA A ESPOSA E SE ENTREGA A POLÍCIA CIVIL

A cidade de Muriaé foi surpreendida por uma notícia trágica na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h30, quando o policial militar reformado e ex-vereador, Joel Morais de Asevedo Júnior, mais conhecido como Sargento Joel, 51 anos de idade, se entregou na Delegacia de Polícia Civil, do bairro Safira, acompanhado do advogado Dr. Ricardo Couri, relatando que teria cometido um crime contra a esposa, Priscila Silva Dala Paula Azevedo, de 26 anos de idade, a qual havia sido morta a tiro dentro de casa, em um bairro da região do Cristo Redentor de Muriaé.

As autoridades informaram também que o policial reformado foi até a Delegacia de Polícia Civil com uma criança de colo, a qual é seu filho de um ano e meio. Foi informado também para as autoridades que o crime teria ocorrido por volta das 05h30 da manhã desta quarta-feira (08) e só comunicado naquele momento.

Diante dos fatos, a Polícia Civil de Muriaé montou uma força tarefa composta por delegados, investigadores e Perícia Criminal para ir até ao local da tragédia, comprovando as informações. O Corpo foi periciado e liberado para o IML de Muriaé.

Delegada de Mulher, Dra. Natalia Santos Magalhães

Na Delegacia de Polícia Civil, a delegada Dra. Natalia Santos Magalhães, da Delegacia de Mulher, ouviu de imediato o apresentado, mas não foi dado maiores detalhes, bem como não foi citada a motivação do crime. A arma que teria sido usada no assassinato foi entregue a polícia. A Polícia Militar do 47º BPM também esteve presente através de seus oficiais.

A delegada adiantou que foi pedido um Mandado de Prisão Temporária contra o apresentado, Sargento Joel, e que o policial reformado e ex-vereador, vai ser encaminhado para uma Unidade Militar da região.

O advogado Dr. Ricardo Couri (à esq.) acompanha o caso

Ver Mais Notícias


41 Comments

  1. Por que não citar o nome do assassino? É sempre importante deixar tudo bem claro, e, se confessou o crime, por qual motivo omitir a informação?

  2. Nada justifica tirar a vida de alguém.
    O que vai acontecer todos já sabem:
    – Se for réu primário responde em casa.
    – Se já tiver sido condenado cumpre no máximo ⅓ da pena.
    Agora a dor que fica na família da vítima vai ser pra sempre, e as próximas gerações terão que conviver com esse luto

  3. Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, mais definido como o assassinato de mulheres em violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima (misoginia), mas as definições variam dependendo do contexto cultural.

    Mais um? Em menos de uma semana?
    Assim como tantas. Uma jovem perde sua vida, deixa um filho pequeno, junto dele
    seus sonhos. Uma vida para além de ser esposa. Ou propriedade do marido.
    A voz dela foi calada, mas falarão por ela e dela, afinal podem ser criados muitos álibis, quem poderá desmenti-los?
    Sim, é sobre JUSTIÇA. E um pedido de socorro.
    Cidadãos que padecem de desequilíbrio mental podem portar uma arma de fogo, e andam livremente por aí…
    Esta não foi a primeira vez. A lista é extensa desde a pacata Muriaé, até os lugares mais desenvolvidos. Isso não vai parar.

    Que a morte da Priscila nos traga uma reflexão para além do senso comum. Onde no primeiro momento se busca uma motivação ao crime. E não a devida indignação por essa tragédia.

    Aguardando POR JUSTIÇA.
    Por você Priscila, por você Misleny e por todas as outras que se calaram.

    1. Daiany,quando você diz “uma jovem perde a vida seus sonhos…”eu fico me perguntando será que ela não sabia que esta escolha poderia dar errado?ele 51 ela 26 parece que se conheceram meio que errado,toda escolha tem suas consequências,nada justifica essa ação,mais oque tem de mulher novinha (encostando) em homem (bem sucedido)não é brincadeira. eu penso que as vezes os estatus,a fama,a luxuria.
      leva as pessoas se submeterem a certas coisas.

      1. Quanto preconceito em uma postagem…sou 17 anos mais nova que meu marido e sempre ganhei mais que ele. Temos uma filha e vivemos um relacionamento sadio…Não é a idade dela e sim a índole dele. Machismo é algo tão entranhado em nossa civilização que as pessoas não enxergam!!! Acorda!

      2. Fábio, respeito sua forma de pensar, embora preconceituosa e grosseira.
        Não estamos falando de diferença de idade ou status. Estamos falando de uma vida. De alguém jovem sim, que tinha um filho para cuidar, uma vida para viver e indiferente de suas escolhas tinha o DIREITO à VIDA.
        Então nenhum discurso machista justifica esta insanidade que vitimizou a Pricila e que todos os dias ceifa a vida de muitas outras mulheres em todo o mundo.
        o mínimo que esperamos enquanto pessoas de bem é que a justiça seja feita.

  4. Familia Tradicional de Muriaé!!! – Bando de Hipocritas fracassados, tem muita mulher apanhando por ai….Cidadezinha mesquinha, nojenta e pequena!

  5. Como que pagam. Semana passada toda pompa pra inaugurar Delegacia da Mulher dentro da unidade da PM no Centro, e na outra semana um deles mata a esposa.
    Como assim entrou com criança de colo em delegacia? A criança que ficou órfã, que no mínimo ouviu tiros, discussão, sei lá como foi a covardia dessa vez?
    No mínimo a família da pobre moça deve ficar com a criança.
    Cadeia pesada, covarde assassino.
    No dia internacional da mulher, todo ano PMs saem Brasil afora pra prender agressores de mulher, depois vem a realidade.
    Se fosse um outro mortal, nos programas como Balanço Geral chamariam de covarde e assassino, quando é PM a Record lixo desconversa e muda de assunto.
    Se era reformado porque está com arma, 51 anos só e já há muito coçando aposentado, deveria ir até os 60 anos como todo mundo.
    Se apresentou e levou criança pra quê? Pra pagar de vitima ainda?
    Já foi cotado até pra ser prefeito, era o caminho natural, largou mulher, família, escândalos em campanha, não se reelegeu(graças a Deus) e fez o que fez. Arrogância demais um dia manda a conta, e pior que a criancinha, a família da moça e amigos pagam com sofrimento da perda.
    CADEIA PESADA, SÓ QUERO VER. JÁ COMEÇOU MAL CUSTANDO MUIIIIIIIIIIIIITO A DIVULGAR O NOMEZINHO DA CELEBRIDADE LOCAL.
    ARROGANTE CONHECIDO E DE LONGA DATA.
    C A D E I A !
    Valeu Silvan.

  6. E a pobre moça também do Aeroporto que o imbecil matou no fim de semana, a mesma cana pros 2 covardes.
    Passeatas e mobilização se começarem a preparar pizza pra limpar a barra desse cara. Achava que mandava na Câmara, na cidade e , pelo jeito, na mulher e que era dono dela e da vida dela.
    Covarde igual ao outro PM que matou a própria prima.
    PENA QUE TEM UMA CADEINHA SÓ PRA ELES, DEVERIA É IR PRA PENITENCIÁRIA IGUAL AOS BANDIDOS QUE PRENDIA, SE IGUALOU A ELES QUE PAGUE IGUAL.
    ESSE VAMOS DAR EM CIMA PRA NÃO FICAR IMPUNE, CADEIA PESADA.

  7. Olhem só essa:
    NO G1 ESTÁ A MATÉRIA DIZENDO QUE O ASSASSINO DISSE “NÃO SE LEMBRAR DE NADA”
    TADINHO.
    LEMBRAR DE PROCURAR ADVOGADOS ELE LEMBROU, LEMBRAR DE COMO SE USA UMA ARMA CONTRA MULHER INDEFESA ELE LEMBROU, DE LEVAR CRIANÇA EM DELEGACIA ELE LEMBROU, QUE HAVIA MATADO EM CASA ELE LEMBROU…
    COVARDE VÁRIAS VEZES, VAI SER ORIENTADO A SE PASSAR POR VÍTIMA, PAGAR DE MALUCO(QUE ATÉ UM POUCO DEVE SER MESMO) E FALAR UMAS IDIOTICES DESSA…
    “MUITO ABALADO PSICOLOGICAMENTE”
    TADINHO DE NOVO.
    ELE DEVE SER A VÍTIMA, VAMOS MANDÁ-LO PRA CASA, DAR MAIS ARMA E MUNIÇÃO PRA VER SE MATA MAIS…
    VAGABUNDO CARA DE PAU.
    A LUTA POR JUSTIÇA PRA ESSA POBRE MULHER JÁ COMEÇOU PELO JEITO, VÃO ARMAR UM JURI PRA PEGAR UNS 3 A 7 ANOS E SAIR PELA PORTA DA FRENTE. Ô PAÍS QUE DÁ NOJO, O OUTRO ALÍ FALANDO MAL DE MURIAÉ, MORA ONDE? SUIÇA?
    SEI QUE AQUI É CHEIO DE JABÁS E DE TRETAS, MAS NÃO VEM ESCULACHAR A CIDADE SEM DIZER DE ONDE É OU DIZER ONDE MORA, DEVE SER IGUAL OU PIOR QUE AQUI. SE NÃO FOR DA BAIXADA NO RIO OU PERIFA DE SÃO PAULO.

    CADEIA NESSE ASSASSINO COVARDE, JUSTIÇA PRA MOÇA E SUA FAMÍLIA E POBRE CRIANCINHA.

    CADEIA, QUE TOME PELO MENOS 30 ANOS, VAMOS SE AGORA A TURMA DA ARMINHA, QUE DIZ QUE PRESIDIÁRIO TEM MAIS É QUE MORRER, QUE TEM DE TER PENA DE MORTE OU PERPÉTUA VAI FALAR AS MESMAS COISAS.
    PROS AMIGUINHOS DELES A LEI NÃO VALE NÉ?
    CADEIA PESADA.
    Valeu Silvan

  8. Muriaé, como cidadezinha pequena que é, todo mundo sabe e toma conta da vida de todo mundo. Os grupos de whatsapp já tem detalhes de nomes, fotos, datas, motivos, causas, etc, etc.

  9. Todo crime é crime.
    Toda vida é vida.
    Toda vida importa, seja qual for o sexo, a cor, a raça, a religião, a opção sexual, a condição social, etc…
    Todo criminoso deve ser tratado como tal, nos rigores da lei.
    Ideologizar o crime em nada contribui.

  10. Discurso de ódio já tem dono, é justamente quem defende arminha, tipo essa que matou a moça.
    Quando uns grupinhos tentam ainda incentivar, dizer que tem que ter arma mesmo não vem agora dizer nada. Agora se calam.
    Teve um aí em cima, Fabio, eu acho, que ainda tenta jogar a culpa nela, que foi morta covardemente e sua voz se calou, mas a da sociedade não vai se calar. Abriram Delegacia da Mulher no posto da PM no Centro e vão estrear justamente com militar.
    Sobre o que diz o leitor Fabio, quem sabe não foi ele quem “encostou” na mocidade e beleza dela, quem sabe ela também não era bem sucedida? Quem largou família com filha e tudo não foi ela. Esse tipo de comentário já é do tipo de quem vota NAQUELE TIPO, são todos iguais.
    Absurdo ainda levar criança inocente, que deve ter no mínimo ouvido tiros e grito da mãe, se é que não estava ao lado dela.
    Usar a criança pra ver se passa imagem de amoroso de vitima ainda.
    ………
    Cadê a turma da arminha vir agora dizer que bandido bom é bandido morto, que deveria ter pena de morte pra assassino ou prisão perpétua? Pra bandidos da mesma laia a conversa muda?
    Deveria perder o salário(aposentadoria), confiscar os bens e retirar o nome de escola que deram pra homenagear familiar dele.
    …..
    ……..
    Ter coragem de dizer que não se lembra, como está na matéria do G1., de advogados e cuidar da sua defesa ele não se esqueceu. Nem precisa se lembrar, as imagens e perícia(espero que bem feita e que a cena não tenha sido alterada) farão isso por você. Quem mais não vai esquecer é a família dela e o filhinho quando crescer e saber quem matou a própria mãe.
    Também, teve a manhã toda, com a moça morta, teve a frieza de chamar advogado pra ir traçando a melhor defesa pra sair impune dessa. E a criança nessa altura, estava na casa com a mãe morta? E MUITA CRUELDADE, SANGUE FRIO E DISSIMULAÇÃO. CADEIA PESADA.
    …….

    1. Gente boa, o cara é um assassino e a arma de fogo foi só um detalhe, tendo em vista que ela não atirou na moça sozinha, precisou de alguém para manusear. Talvez se não fosse com a arma, seria de outra forma com uma faca ou estrangulamento por exemplo, o que eu sei e que somente uma arma igualaria a força entre os dois, por isso eu voto sim para mais armas inclusive nas mãos das mulheres, para não se curvarem a homens covardes, assassinos e doentes.

    2. gilberto lane,você não tem arma?né?e deve ser contra o porte(posse)tambem.no dia que você tiver uma filha e alguem fizer mal á ela você muda de idéia.
      pra matar uma pessoa não precisa de arma de fogo,tem outros meios,arma de fogo é uma defesa a mais.fica a dica.

    3. “Discurso de ódio já tem dono, é justamente quem defende arminha, tipo essa que matou a moça.
      Quando uns grupinhos tentam ainda incentivar, dizer que tem que ter arma mesmo não vem agora dizer nada. Agora se calam.”
      .
      E a morte que teve no aeroporto? Ele simplesmente estrangulou a mulher, sem arma e sem nada… Quem quer matar faz, não importa o jeito. Se vai ser com arma de fogo ou não.
      .
      “Cadê a turma da arminha vir agora dizer que bandido bom é bandido morto, que deveria ter pena de morte pra assassino ou prisão perpétua? Pra bandidos da mesma laia a conversa muda?
      Deveria perder o salário(aposentadoria), confiscar os bens e retirar o nome de escola que deram pra homenagear familiar dele.”
      .
      A partir do momento que ele tira a vida de uma pessoa inocente, utilizando a arma de fogo que seria pra sua defesa pessoal, ele já se enquadra nesse grupo que você mesmo cita no seu comentário.
      Infelizmente ou felizmente, no Brasil pelos meios legais, vida não se paga com vida.

  11. Interessante, no canal de notícias g1 fala que o fato se deu por volta das 6 da manhã, e a polícia só foi acionada por volta das 10 horas, ele teve tempo de sobra para mudar a cena do crime e elaborar suas façanhas. Fica a dica

  12. Sabemos que Deus sabe de todas as coisas…Mas , infelizmente sabemos também que isso não vai dar em nada Queria ter a oportunidade de ver a decadência desse infeliz…Vai sofrer muito nessa vida…,ou seja,ser covarde….Mas, a justiça de Deus não falha…❤️

  13. Homem branco ex sargento ex vereador réu confesso,mais agora quer alegar surto aminesia,nós poupe,e fenimiciido muito triste sabemos que vai acabar em pizza, não teve amor ao próprio filho,.., assassino, covarde,vamos esquecer quem ele é e fazer justiça,chega de covardia,a ele tem dinheiro pra pagar os melhores advogado né

  14. Nada de bom, na verdade.
    Importa a vida perdida, uma jovem. Importa a vida da criança, desamparada pelos pais, agora ausentes. Importa o fato em si. Importa o autor declarado ter exercido, por anos, cargos e funções publicas, inclusive à presidência do legislativo municipal, sendo ainda, militar reformado da PMMG. Importa a gravidade dos fatos, principalmente sob o aspecto da vítima. Importan sim, os motivos, apurá-los para que sirvam ao que se destina na fase de persecução penal e finalmente, se busque a justiça. Não nos cabe julgar. Poder Judiciário é uma coisa, JUSTIÇA outra coisa, devemos deixar claro. Nem sempre o Poder Judiciário faz JUSTIÇA. É bom não confundir. Importa a motivação do crime, que pode levar a tantos outros, hipótese ainda, mas acredito que deve ser considerada. O autor, recentemente envolvido em operação do Ministério Público, casado com a funcionária da Câmara, à época dos datos suspeitos. Estranha coincidência. Importa a apuração e o esclarecimento da verdade real, que de fato interessa ao direito e acima dele à toda a população de Muriaé.
    Nada deve deixar de ser importante, infelizmente, pra nossa tristeza, como filhos, irmãos, pais e cidadãos. As manifestações aqui, demonstram exatamente, a indignação das pessoas com o fato em si, independente de estarem corretas ou não, não se deve julgar, mas refletir sobre elas. Importá-las, trazer de fora para dentro, de nós mesmos e aprender, infelizmente com mais um fato lamentável e triste.
    Deus proteja e conforte os corações de todos que sofrem, inclusive os nossos, com tamanha tristeza.

  15. Bom dia a todos,e triste ver um comentário deste acima quando alguns tentam separar as pessoas através de seus vitimismos!como se a algo relacionado a cor esta sendo citado nesta reportagem,tenho pena das pessoas que andam refém destes tipos de ideologia,agindo assim como se por ser branco este não teria o direito de cometer erros e se referindo ao fato deste ser sargento da polícia militar dando uma ideia de que este não será punido a altura,este demais estado a fora arriscaram a única vida que tem a trinta anos para te proteger e se dependesse de apoio de uma pessoa como você eu tenho certeza que não teria,são estas atitudes infantis e covardes por parte do povo que reforça o cooperativismo entre a instituições,quando não se tem apoio do povo,busca em casa! teve um infeliz neste mesmo espaço fazendo piada de mau gosto da unidade de proteção a mulher pela policia civil,como se estes teria uma bola de cristal que os possibilitassem saber de tudo que ocorre dentro dos lares dos companheiros de corporação.Tenho pra mim que se cada um fosse juiz de seus próprios atos como se sentem no direito de jugar a vida alheia este país seria outro.

  16. Meu DEUS mais um crime foi cometido e a falacia rola solta por ai frente ao acontecimento que abalou muriae e nos (cidade muriae) colocou nos noticiarios nacionais …Outros dirao que a culpa e de quem cometeu o crime(nada mais justo por ser reu confesso) e que este cidadao vamos chamo-lo assim deveria ser punido pelo rigor maior da lei(embora todos nos conhecemos os rigores da lei no brasil).MAIS SINCERAMeNTE eu acho que nos enquanto que sociedade DITA MODERNA,nos julgamos,pre-julgamos e cruzamos nos bracos depois de apontar para todos estando de fora (com muita facilidade)as vidas alheia. Somos tbem culpados,coniventes e omissos face a tantas coisas erradas que ao nosso redor vem acontecendo e que aos olhos da dita SOCIEDADE MODERNA ja nos parece normais EX: politico roubou verbas do povo (NORMAL),adolecentes estao sendo presos´por envolvimento com drogas(normal) lares se desfazendo(normal). ATE QUANDO NOS DA SOCIEDADE MORDENA VAMOS CONTINUAR A VER AS COISAS COMO NORMAIS, TALVES FOSSE NECESSARIO VOLTAR-MOS UM POUCO DE DEIXAR-MOS DE SER TAO MODERNOS. E QUE DEUS,A FAMILIA E NOSSA CONCIENCIA NOS TRAGA DE NOVO PARA O CAMINHO CERTO.

  17. Isso mesmo! Seu comentário mereceria ser uma crônica de jornal! Triste realidade de um país onde assassinos vão a júri e o transformam em verdadeiro circo e debocham da população de bem do país!

  18. Dona Mariana, fala isso pra mãe da moça morta justamente por arma que você defende, fala pra mim não, fala pra mãe, pro pai dela, quando o filho dela quando crescer.
    ………………………..
    Arma de fogo que mata covardemente, sem defesa agora virou DETALHE pro cara.
    Se fosse de outra forma ela teria alguma chance de defesa, com arma como pode se defender, se que não foi morta dormindo, o que só aumentaria a covardia, pela hora do dia, bem possível.
    ARMA DE FOGO SER DETALHE é a pérola da semana.
    Que pague caro pelo que fez, consolo à família da moça que tinha a metade da idade dele e toda vida pela frente, independente ser muito bonita(que era), uma vida é uma vida.
    E boa criação ao filhinho dela, que não seja igual ao pai.

    1. Está certo, amigo.
      Antes de existir arma de fogo não existia assassinato. Está corretíssimo.

      Coloque na sua cabecinha que uma arma de fogo (nas mãos da vítima) é a única coisa que poderia ter evitado essa tragédia.

      O problema é que a gente vive em um país onde apenas os poderosos e influentes podem ter armas. ESSE é o real problema.

      O cara aproveita uma tragédia destas para vir fazer discurso desarmarmentista. É brincadeira, só pode.

      Daí no caso do Aeroporto em que a mulher morreu sufocada, fica caladinho… É hipocrisia demais.

  19. esse cara é um ….. infelizmente a população de muriaé sempre pagou pau pra ele!
    covarde e vagabundo…
    Agora a menina… infelizmente ela sabia da indole do sujeito, assumiu o risco e deu no que deu!
    mas que é triste para a familia da menina é!!
    todo crime passional o assassino conta a mesma historinha.. fiquei muito abalado, nao me lembro etc!!
    Se bobear deve ter sido premeditado, pois ele teve todo o cuidado de arrumar as coisas, ligar para os advogados, arquitetar a fala dele e ir com o filha na delegacia!

    cadeia nesse vagabundo e assasino! e oque mais me revolta é que um .. desse sempre foi pago com nosso dinheiro!!

  20. isso prova mais uma vez que nao sabemos escolher nossos representantes.
    muitos são bandidos, se passando de mocinhos.
    a elite de muriaé esta caindo de podre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *