Transtornos na chegada de Ivaí

Nossa reportagem foi acionada no fim de semana para comparecer ao distrito do Ivaí, que pertence a Patrocínio do Muriaé. O lugar que faz parte da história da Rede Ferroviária nesta região, inclusive onde havia uma estação até a Década de 60.

Na pequena comunidade, moradores narraram uma situação que está trazendo muito desconforto e transtornos, trata-se do bloqueio da entrada do distrito há vários meses. Neste ponto há uma grande erosão que ameaçou a estrutura e as tubulações por onde passam as águas de um ribeirão.

“Moro do lado de cá do Ivaí, tenho que sair de casa, deixar o carro aqui, e ir ao sítio de meu irmão, pegar o carro dele e ir a Muriaé, e na volta faço a troca novamente” disse um morador, relatando ainda que o mesmo acontece com todos que precisam entrar no distrito quando transitam no sentido Muriaé-Ivaí, seja representantes comerciais, moradores, sitiantes. Caso contrário, se vc precisar entrar de carro no distrito é preciso passar pela BR-356, Patrocínio do Muriaé e Ivaí, o que aumenta e muito a viagem e os gastos.

“Outra coisa que queremos registrar é esta passagem para pedestres, muito frágil e perigosa, uma pessoa caiu aqui”. “Vejo que poderiam fazer uma recuperação do terreno aqui e demarcar bem e liberar para automóveis, charretes e motocicletas”, disseram outros moradores.

Nossa reportagem conversou nesta segunda-feira com o secretário de Obras da Prefeitura de Patrocínio do Muriaé, Rodolfo Dornelas, e ele relatou que há um projeto em andamento para recompor o manilhamento e solucionar o problema, mas que no momento não há recursos municipais.

Quanto a interdição para veículos pela Defesa Civil, o secretário disse que se fez necessária, pois o maciço está comprometido em sua parte inferior, em cima parece ter dois a três metros, mas em baixo é muito menos, pouco mais de 1 metro devido a desmoronamentos. “O terreno solapou”. O secretário ainda destacou que o trecho estava sem manutenção há muito tempo, é um local alto, cerca de 10 metros, e que exigirá um bom projeto para voltar a permitir a circulação com segurança.

Ver Mais Notícias


9 Comments

  1. Como usuário da via, um caso assim representa um descaso de autoridade, um mal uso do nosso dinheiro público. Nessa comunidade há muitos idosos, porventura, se precisar de socorro rápido para a cidade de Muriaé, se torna impossível, levando a pessoa ao óbito. Outro ponto, é que pelo menos poderiam ter feito uma passagem digna para o trânsito de pedestres, pois simplesmente jogaram um monte de terra lá, formando muito barro quando chove e trazendo mais riscos ainda. Será que precisa de alguma verba tão grande assim para fazer uma passagem para os pedestres, pelo menos?
    Volto a repetir, puro descaso com a população.

  2. Defesa civil impede o trânsito o secretário de obras só fala das dificuldades estamos f porque defesa que não defende e secretário que dificulta sempre assim nois pagamos a conta passamos por caminhos mais longe vamos a pé é assim que funciona povo vamos aprender votar trabalho e eleito não trabalha fora eles ganham pra Mandar fazer o mínimo obrigado Silvan por sempre está nos ajudando mostrando a nossa luta

  3. Parabéns Silvan Alves por mais essa reportagem!. Isso sim é Jornalismo imparcial, prestador de serviços, nem é igual a muitos sites aí, imprensa (rádio, internet e blog) que ganham uma propina para calar a boca. Jornalismo de credibilidade é assim: Sério, imparcial e sempre mostrando a população a situação real. Isso mostra um total descaso por parte da atual Administração Municipal de Patrocínio do Muriaé com esse transtorno que está tendo os moradores do Ivaí e dos transeuntes que usam sempre esse trajeto. Tem quanto tempo que essa cratera se abriu e até o momento nada foi feito por parte do Poder Executivo de Patrocínio. E aproveito a oportunidade para falar aqui que a Estrada Patrocínio x Barão do Monte Alto também está cheia de buracos, assim como também o trecho que liga Patrocínio ao Bairro Sapucaia. UM TOTAL DESCASO, UM TOTAL ABANDONO!. UMA VERGONHA!.

  4. Isso é pouco caso da prefeitura, há meses isso vem acontecendo e não tinha necessidade de deixar chegar a esse ponto, bando de medíocre . precisam do voto pra coloca-los lá e qnd conseguem esquecem que nada mais são do que funcionários do povo…

  5. Um absurdo esse descaso e é sempre o povo quem paga pela má gestão do dinheiro público, dinheiro esse que paga o salário do executivo, legislativo….e por aí vai.
    Se o engenheiro quiser e o prefeito tiver o mínimo de descência conseguem fazer algo paleativo até essa tal verba sair.
    O que não pode é tirar o direito de ir e vir da população que mora no local e que é na maioria idosos.

  6. É assim que a prefeitura da cidade de Patrocínio de Muriaé toma conta de seus distritos. Essa reportagem não nega, quem quiser verificar só ir nesse distrito, essas imagens deveriam por direito em respeito ao povo chegar ao governador de minas, o qual manda a participação dos municípios. A prefeitura de Patrocínio mediante esse cargo de comunicação deveria de ficar envergonhada com situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *