Treinador Augusto César, ex-Goiás, vai comandar o Nacional de Muriaé em 2022

O ano de 2021 ainda não acabou, mas o Nacional já iniciou seu planejamento para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro da próxima temporada e acertou a contratação do treinador Augusto César, de 53 anos.

Augusto comandou o Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, assumindo o time no segundo turno. Apesar de não conseguir evitar o rebaixamento, fez uma campanha de recuperação, conseguindo sete das nove vitórias da equipe na competição. Considerando apenas o 2º turno, o Goiás teve a 13ª colocação.
O bom trabalho foi reconhecido e Augusto iniciou a temporada 2021 no comando do time goiana, onde permaneceu até 11 de abril.

Natural de Brasília, Augusto começou a carreira como treinador em times do Distrito Federal: Brasília, Botafogo e Gama. Em 2012, foi para o Goiás trabalhar nas categorias de base e permaneceu no clube até este ano, com uma breve saída para treinar o Sobradinho/DF em 2017, quando foi semifinalista do estadual.

Levou o Goiás até a final da Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2013, melhor campanha da história do clube na competição. Naquele time, revelou, entre outros, o atacante Erik, que depois passou por Palmeiras, Atlético/MG, Botafogo/RJ e hoje está no futebol chinês.

Além da experiência como técnico, Augusto foi jogador de destaque no futebol brasileiro atuando como lateral-esquerdo, com passagens por grandes clubes como Goiás, América/MG, Botafogo e Corinthians, pelo qual foi campeão Brasileiro (1999) e Mundial (2000).

Ainda não há uma data definida para apresentação e início da pré-temporada, mas o novo treinador já está trabalhando junto à diretoria para definição de nomes para comissão técnica e possíveis reforços para 2022.

Ver Mais Notícias


3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *