Acaba de ser inaugurada em Muriaé a Casa da Diversão e Desenvolvimento Infantil

Foi inaugurada na manhã deste sábado (22), em Muriaé, a Casa da Diversão e Desenvolvimento Infantil (Estimulação – Diversão – Equipe Multidisciplinar), para atendimento de crianças de 6 meses a 6 anos. O modelo Day Care, foi idealizado pela Dra. Marcelli Trota que é Psiquiatra Infantil e Dra. Dalcimar Moreira, Psicóloga do Centro de Psicologia de Muriaé.

Na abertura foi apresentado aos pais, amigos, familiares e a imprensa, o espaço localizado na Av. JK, entre as pontes da Casa de Saúde e Brum. A Casa da Diversão e Desenvolvimento Infantil terá funcionamento integral, parcial e fracionado e oferecerá as crianças aprendizagem com brincadeiras educativas, orientadas por profissionais especializados de forma integrada, contribuindo para o desenvolvimento pessoal/social e o conhecimento de mundo da criança sempre com cuidados e atenção as individualidades. É um espaço com educação humanizada, para que a criança se desenvolva com segurança e afeto, nos quais são atributos primordiais da casa.

Dra. Marcelli Trota e Dra. Dalcimar Moreira – Idealizadoras

“É um sistema inclusivo, para atender todas as crianças. A Casa de Diversão e Desenvolvimento Infantil, que chamamos carinhosamente de CDDI, tem o objetivo de acompanhar as crianças na fase mais importante do desenvolvimento delas, com o estímulo ideal. Muitas vezes os pais não tem tempo ou não conhecem a forma ideal de estimulação, e estaremos também oferecendo suporte aos pais, orientação e capacitação”.

Entre as atividades desenvolvidas na CDDI, está o trabalho pedagógico, psicopedagógico, introdução alimentar, desmame, desfralde, estimulação cognitiva, estimulação precoce e para isso há uma grande equipe multidisciplinar, composta por profissionais treinados. O horário de funcionamento será das 7h30 às 17 horas; podendo ser integral parcial ou horário fracionado.

Veja mais fotos… Clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias


One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *