Corpo de Bombeiros de Muriaé recebe novos equipamentos que vão reforçar o trabalho diário

EQUIPAMENTOS MODERNOS, MAIS EFICIENTES, MAIS SEGUROS. O Corpo de Bombeiros Militar de Muriaé recebeu nesta terça-feira (18), importantes e novos equipamentos de proteção respiratória que são utilizados principalmente no combate a incêndios. O equipamento autônomo é um aparelho de ar respirável que tem como finalidade promover segurança aos profissionais em situações de emergência, combate a incêndio, vazamentos químicos e resgate.

“O equipamento consiste basicamente de quatro componentes: cilindro, arreio, válvula de demanda e máscara facial inteira. Fazem parte da linha 3M Scott Safety os modelos que seguem padrão de aprovação Americano e Europeu. Possuem também, mascara auxiliar de resgate e amplificador de voz para melhor comunicação entre os militares no momento da ocorrência, tanto pessoalmente quanto via rádio comunicador”, disse o Sargento BM, Eduardo Schelb que ainda informou que o equipamento é feito em alumínio forjado, com uma proteção emborrachada na parte superior, sendo que a mesma não requer nenhum tipo de ajuste.

“Possui volante com sistema de proteção tipo trava de segurança com mola, para evitar que o cilindro seja aberto ou fechado de forma acidental. A válvula do cilindro traz ainda uma válvula de alívio que é acionada caso o cilindro sofra uma pressão demasiada. Criado objetivando permitir que sejam realizadas recargas rápidas durante o combate. Sistema Eletrônico de Comunicação. Sistema de Alerta Pessoal (PASS) Integrado ao EPR, se caso acontecer algum acidente com o bombeiro em meio ao fogo, o alerta é acionado automaticamente, com um sistema de movimento (se o bombeiro ficar parado, imóvel mais de 20s é acionado, identificando a emergência com o militar), possibilitando assim, que uma equipe de resgate encontre o bombeiro lesionado”, concluiu o Sargento Schelb que fez o teste no equipamento.

O Corpo de Bombeiros de Muriaé recebeu também uma lanterna compactada, que ao ser aberta, se transforma em um poste de iluminação (refletor), a qual será muito útil no trabalho desenvolvido em locais com total escuridão, fora da estrada, como em ribanceiras, túneis, galerias, etc.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *