Estagiários do município fazem reivindicações

Estagiários da Prefeitura de Muriaé estiveram na manhã desta sexta-feira (14), na frente do Centro Administrativo, para reivindicar o aumento do valor da Bolsa Estágio e também a retificação do Edital publicado em prol dos estagiários, uma vez que veem conflito com relação a carga horária de 6 horas, que estaria sendo exigida no momento, e muitos não poderiam cumprir tal horas de trabalhos devido a outras funções e atividades acadêmicas. Foi pedido também um salário mínimo para a Bolsa, pois o valor atual seria de R$ 650.

“Após 20 minutos tivemos uma reunião com a Coordenadora das Creches e a representante do Setor Jurídico quando ficou acordado que as reivindicações dos estagiários serão analisadas e respondidas na próxima reunião presencial que ocorrerá na quinta-feira próxima, no Centro Administrativo. Durante o diálogo, pronunciaram os representantes dos estagiários, Nathan Valentim e Michele Valente, bem como outros participantes dessas reivindicações”, disse Nathan Valentim.

Ver Mais Notícias


5 Comments

  1. Mobilização histórica ! Nunca houve igual, pela primeira vez os estagiários estão organizados e agindo contra qualquer impasse administrativo.
    Estamos mais que organizados ! Temos grupo no WhatsApp, formulários de pesquisa para que os estagiários possam votar e decidir os próximos passos etc…

    Esta manifestação foi para pedir aumento da bolsa estágio, coisa que a atual Gestão poderá fazer com facilidade: basta enviar um projeto de Lei para a Câmara.
    A Câmara votará favoravelmente e os estagiários serão todos bem remunerados.

  2. EU TB, É UMA CHANCE ÚNICA DE APRENDER UMA PROFISSÃO, NÃO É EMPREGO, É FEITO PARA QUE VOCÊS POSSAM APRENDER A TRABALHAR. TEM GENTE QUE TRABALHA EM CAIXA DE MERCADO 8 HORAS POR DIAS É GANHA UM SALÁRIO, VC´S ESTUDANDO COM 6 HORAS POR DIA GANHANDO 650 TA RUIM ? VAI TRABALHAR DE SERVENTE DE PEDREIRO PARA GANHAR 70 NO DIA ENTÃO QUE VAI SER LEGAL.

  3. O Sr. Zé tá rumo ao fundo do poço. Não bastasse ter perdido a Câmara da forma que perdeu, com voto de um filiado do PTB, agora enfrenta manifestação de estagiários, coisa que eu nunca vi. Os mais próximos deveriam aconselha-lo a se afastar por um motivo qualquer e entregar essa bomba pro Marcos Guarino.

  4. Prezados !
    Lendo os diversos comentários, gostaria de deixar registrado abaixo uma pequena reflexão:

    O programa de estágio da Prefeitura Municipal de Muriaé não é ruim, mas também não é um dos melhores que tive a oportunidade de presenciar. Falta sim ! uma remuneração melhor, a começar que os estagiários recebem pouco numa jornada de trabalho equivalente a de um auxiliar de serviços gerais. Os estagiários não estão pedindo muito, apenas algo justo. A declaração universal dos direitos humanos dizem claramente que todo ”trabalhador deve ganhar o suficiente para sua sobrevivência”. Sabe-se que isto não é uma realidade no mundo, em especial nos países pobres. Mas no que tange a cidade de Muriaé, que ao analisarmos os dados do último censo, perceberemos que o índice de desenvolvimento local tende a subir ainda mais nos próximos anos.
    Portanto, sem mais delongas, é notório que a Rede Municipal de Educação necessita dos estagiários. A começar que o número de inscritos na educação básica está subindo ano após outro. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Educação na última capacitação presencial, mostra que o percentual de laudos recebidos por novos usuários para o AEE subiu consideravelmente.
    Todavia, os estagiários são indispensáveis para a boa prestação do serviço público. Pois não há professores especialistas e muito menos não especialistas para realizar a dobra no contraturno ou trabalhar no AEE. Por este caso que os estagiários são indispensáveis, senão primordiais no processo. E para refrisar: Os estagiários de hoje, serão os professores do amanhã.
    Então, valorize e honre aqueles que servem. Os estagiários executam muitas tarefas além de auxiliar no ensino, como também realizam a troca de fraldas etc…
    Logo, encerro essa reflexão, afim de convencer todos da real necessidade dos estagiários. Há diversas pesquisas que demonstram que a boa remuneração, faz com que os colaboradores de determinada empresa/instituição tendem a apresentar ótimos resultados. Ressalto também, que o atual edital que a Prefeitura divulgou, estipula a carga horária obrigatória de 6 horas diárias, deixando que o estagiário fique sem opção de aumentar sua renda. E atrapalhando também a execução de atividades acadêmicas no contraturno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *