Números atuais Covid Muriaé

Após mais de 70 dias, o boletim diário da Covid-19 voltou a registrar óbitos de muriaeenses. Uma das mortes ocorreu no sábado, dia 22. A paciente era uma mulher de 87 anos que tinha várias comorbidades: diabetes, hipertensão, hipotireoidismo e doença cardíaca. Mesmo devidamente vacinada, inclusive com dose de reforço, ela acabou não resistindo à Covid. O segundo óbito aconteceu no domingo, dia 23. Foi de um homem de 58 anos, diabético e também tuberculoso. Ele ainda não havia recebido dose de reforço de vacina contra o coronavírus.

Novos casos – Nas últimas 24 horas, mais 157 casos positivos de Covid foram anotados em Muriaé. O total de pacientes ativos subiu para 721 pessoas. A média móvel atual, que considera apenas os números das últimas duas semanas, é de 66 casos diários. O índice é mais cerca de 10 vezes maior que a média verificada ao longo das duas semanas imediatamente anteriores.

Números completos de hoje (25/01/2022): VACINAÇÃO: Adolescentes e Adultos; Dose 1: 84.602; Dose 2: 79.985; Dose 3: 25.888.

Ver Mais Notícias


6 Comments

  1. Lembrando que supermercado gera aglomeração.
    Assim sendo, para a galera do fique em casa, passar a plantar e cultivar tudo em casa, também criar porco, galinha e boi em casa. Aproveite também e cria alguns tatus galinha e umas bacias com peixes.

  2. Ainda não vi nenhuma nota da Secretaria de Saúde de Muriaé ou da Sociedade Médica de Muriaé, a respeito da realização de um show no Parque de Exposição de nossa cidade, patrocinada por uma emissora de rádio e por uma faculdade, que aglomerou centenas de pessoas, inclusive oriundas de outras cidades…
    Aí de repente, os números de contaminados se multiplicam por 10. Por que será?
    Será que novamente colocarão a culpa no comércio ?
    Aguardamos como cidadãos uma explicação pela omissão das autoridades públicas de nossa cidade, inclusive o atuante MP.
    Muito lamentável…
    Só espero que não seja motivo também de não voltarem as aulas…

  3. Agora com óbito talvez comecem a pensar em alguma coisa. Isso, precisa morrer alguém pra se fazer algo. Tá tudo liberado né? E fica a dica quem trabalha no comércio tem que usar máscara bem como quem frequenta os estabelecimentos. Todo mundo tem que contribuir e tem que negar atendimento a quem não usa, é isso ou vamos continuar nessa situação rídicula.

  4. Fico impressionado com o descaso das autoridades competentes sobre este surto de covid que está acontecendo e ainda falam de volta às aulas tem um colégio particular na cidade com 11 funcionários com covid, o que será das nossas crianças

  5. Augusto… Será que os funcionários da escola não seguiram os protocolos segurança ou não vacinaram? Ou Será que foram ao show patrocinado pela rádio e pela faculdade?
    Mas, agora com as vacinas para as crianças não há mais desculpas para não ter aulas, não é mesmo?
    Se está sendo liberado até shows, por que não escolas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *