Prefeitura de Muriaé segue recuperando as estradas rurais após trégua das chuvas

Com a trégua dada pelas chuvas, a Prefeitura de Muriaé intensificou os trabalhos de recuperação de ruas e estradas no município. Na zona rural, uma das equipes das Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando para melhorar as condições da estrada que liga a rodovia BR-116 (próximo a Itamuri) até a comunidade de Santo Antônio do Glória.

O serviço que acontece no local consiste na eliminação de pontos de atoleiro, elevação do piso em pontos onde a estrada era mais baixa que as várzeas, desentupimento de bueiros e escarificação do solo para facilitar a acomodação das pedras utilizadas.

“O resultado é que, após a compactação, a estrada ficará com uma situação semelhante a uma rua de calçamento poliédrico, o popular ‘pé-de-moleque’”, informa o encarregado responsável pela obra, Amary Guarçoni. De acordo com ele, o trabalho está com aproximadamente 80% do total já concluído e deve ser finalizado até o início da próxima semana.

Acordo legal – Embora a estrada esteja dentro do território de Muriaé, a comunidade de Santo Antônio do Glória pertence ao município de Vieiras. Assim, foi necessário haver acordo legal entre as duas prefeituras para viabilizar a realização do serviço. Desta forma, ficou acertado que Muriaé forneceria o material a ser utilizado, enquanto Vieiras ficaria responsável por ceder o maquinário – que no caso foram caminhões, rolo compressor e retroescavadeira.

Ver Mais Notícias


7 Comments

  1. Enquanto publicam matérias de estradas de comunidades onde possuem muitos votos, o trecho Muriaé – Barão que já deveria ter sido asfaltado há anos segue aquela vergonha. TODAS as administrações que por Muriaé passaram tiveram total descaso com a população daquela região.

  2. Sabemos que as chuvas foram intensas e várias estradas rurais ainda se encontram em estado precário.
    A Estrada Bom Jesus/Palestina é uma delas e, com frequência é deixada de lado.
    Sr. Amaury Guarconi, por gentileza, dê uma volta nesta estrada até a divisa de Barão de Monte Alto e veja a necessidade urgente da recuperação.

  3. Ea chuva deu unha tregoa e a ponte do rio preto q já se faz ano q caiu q já saiu a verba pra fazer e até agora nada isso q ia começar no dia 15 desse mês e até agora ninguém se manifestou tá uma vergonha esse local

  4. Aproveitando essa estiagem de chuvas fortes e inundações, que tal a Prefeitura fazer uma limpeza nas vigas de sustentação de todas as pontes sobre o rio Muriaé?
    É muito galho e entulhos que ficaram assim que o nível do rio voltou ao normal.
    A ponte da CSSL então, está uma vergonha. Saiam do escritório e dê uma voltinha até lá!!!

  5. Parabéns as duas administrações pelo trabalho de qualidade que está sendo realizado na estrada em questão, lembrando que a muito o que fazer ainda e muitas outras estradas precisando de manutenção, mas realizando trabalhos de qualidade como esses, as estradas reformadas não demandarão reparos por um bom tempo e assim a prefeitura poderá dedicar-me as outras estradas também.

  6. As estradas rurais de Patrocínio do Muriaé estão em péssimas condições, isso sem falar na comunidade do Ivaí que praticamente está isolada. Há 05 anos não tem estradas patroladas e ensaibradas nas zonas rurais de Patrocínio. Um total descaso, um total abandono por parte do Executivo municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *