Especialista em sobrevivência, Coronel Leite, visita Alto Caparaó e claro, o Pico da Bandeira

Coronel Leite pela primeira vez no Pico da Bandeira

ALTA TEMPORADA COMEÇA MOVIMENTADA EM ALTO CAPARAÓ. O especialista em sobrevivência e apresentador de TV, Coronel Leite, estrela dos programas Desafio em Dose Dupla – Brasil e Desafio Celebridades, da Discovery, visitou neste fim de semana a cidade de Alto Caparaó, o entorno do Parque Nacional do Caparaó e claro, o Pico da Bandeira (2.892 metros de altitude, o 3º mais alto do Brasil).

Nesta segunda-feira (16), Coronel Leite gravou um vídeo para nossa reportagem falando sobre o complexo de montanhas do Caparaó, o qual abriga o terceiro pico mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira, relatando ser um lugar maravilhoso para quem gosta de café, cachaça mineira, queijo e montanhismo, e deixou um grande abraço para os internautas do Site Silvan Alves, de Muriaé.

Em Alto Caparaó, Coronel Leite, que passeava com a família, teve o apoio dos guias da empresa Guia Pico da Bandeira (Sairo Guedes e Kelly) e da empresa Seu Guia no Caparaó (Klismann Lamy) e no transporte, a empresa do André do Jeep. “Nosso visitante gostou muito da hospitalidade da cidade e dos cafés e subiu fácil o Pico da Bandeira. Em julho deve retornar” disse o guia Sairo.

Coronel Leite na Casa de Pedra, no Terreirão, Pico da Bandeira

O Coronel Leite na Fazenda Ninho da Águia

Veja a Biografia de Coronel Leite… “Clique em Leia Mais”

“Sou natural de São Luiz (MA), porém cresci e vivi até a adolescência em Fortaleza (CE). Lá estudei no Colégio Militar até os 16 anos, quando ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). Desde então, morei em várias cidades por força do trabalho e me apaixonei pela Amazônia, lugar ao qual dediquei uma década da minha vida profissional. Sou casado e tenho 4 filhos, 3 meninas e um pequeno menino.

Vontade e determinação me trouxeram até aqui, e são sempre o que me move. Sou paraquedista e mergulhador, além de praticar ainda outras atividades outdoor. Sempre que posso levo minha família, pois acredito que a prática de esportes e o contato com a natureza e com a aventura fortalecem o espírito, a mente e o corpo.

TV: Jamais pensei em estar na TV. Sou militar de formação, e não apresentador. A oportunidade de mostrar tudo que aprendi com a Força Aérea Brasileira no gênero de sobrevivência surgiu a partir de uma indicação para participar dos testes. Foi aí que comecei a gravar no Discovery o programa Desafio em Dose Dupla – Brasil, em 2011. Hoje já são 17 episódios com muita adrenalina e conhecimentos colocados à prova, tanto nas duas temporadas do Desafio em Dose Dupla – Brasil quanto no Desafio Celebridades.

Ainda fui convidado a participar do programa O Zoo da Zu, no Discovery Kids. O trabalho foi excelente, com um público divertido, porém sempre com o objetivo de levar conhecimento aos que me acompanham.

FORÇA AÉREA: Dentro da Força Aérea Brasileira, comecei ainda muito cedo a trilhar o caminho operacional. Quando decidi me dedicar à Busca, Salvamento e Resgate, tive que me especializar em várias atividades praticadas no meio civil como “esportes de aventura”. Tornei-me instrutor de todas as atividades que pratico, tanto para o meio militar quanto para o meio civil. Devo tudo que eu sei à Força Aérea Brasileira.

Entre várias missões reais, uma merece destaque: em 2006, participei ativamente do resgate do voo Gol 1907, quando ficamos 54 dias na Serra do Cachimbo (PA). Hoje somo mais de 40 cursos realizados no Brasil e no exterior, dentre eles o de Guerra na Selva, Comandos e o Curso SAR, os mais desafiadores da minha carreira. Concluí o MBA em Política e Defesa pelo Ibmec-Rio e ainda o MBA em Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, como Coronel, trabalho na Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica (DIRINFRA) e faço parte da equipe de alerta SAR no 3º/8º GAv no Rio de Janeiro, podendo ser acionado a qualquer momento para mais um resgate”.

Fonte: Site Coronel Leite.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *