Faminas, Polícia Militar e Bombeiros realizam Simulação de Acidente com Vítimas

Ação faz parte da campanha “Maio Amarelo”, que busca conscientizar sobre os riscos no trânsito. A FAMINAS, em parceria com a Polícia Militar de Muriaé, realizou, na noite de terça-feira (24), uma simulação realística de um acidente de trânsito. A ação, que simulou uma batida frontal entre duas motocicletas, com quatro vítimas, chamou a atenção de centenas de alunos que chegavam para as aulas.

Tendo à frente os militares Tenente-Coronel Márcio e Tenente Delôgo, a ação, que faz parte da campanha Maio Amarelo, promovida pela PM, ocorreu em ambiente controlado, com representantes de diversos cursos da FAMINAS. Profissionais do SIMULAB – Laboratório de Simulação Realística do centro universitário, realizaram maquiagens que simulavam até mesmo fraturas expostas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU atuaram no socorro às vítimas do acidente fictício, em ação sigilosa que contou com apoio do comando da PM e dos Bombeiros. Este tipo de ocorrência, segundo os comandantes, também serve como treinamento para as equipes de atendimento – para que os profissionais possam vivenciar situações reais deste tipo de ocorrência.

Palestra leva orientação aos alunos da FAMINAS: Logo após a simulação, os alunos do período noturno assistiram, no Salão Nobre da FAMINAS, a duas palestras sobre a importância da conscientização sobre os riscos dos acidentes de trânsito, em especial quanto às motocicletas. Tenente Delôgo e o médico residente em ortopedia Dr. José Romário levaram dados e estatísticas sobre o aumento do número de ocorrências nos últimos anos, bem como sobre práticas preventivas que devem ser adotadas pelos usuários no trânsito.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *