Firmada a parceira entre a Prefeitura de Fervedouro e grande cooperativa de café de MG

O Café é um dos produtos que move a economia na Zona da Mata mineira. Diante deste cenário, foi firmada nesta quinta-feira (19), uma parceria entre a Prefeitura de Fervedouro com a Cooperativa Minasul, a segunda maior cooperativa de café do Brasil.

O encontro com os cafeicultores de toda a região foi realizado na quadra poliesportiva da cidade e contou com a presença do prefeito, Carlos Coríndon, que falou da importância da parceria e os benefícios que ela trará para toda região. Segundo o prefeito, a partir de agora, os produtores não precisarão mais vender as sacas de café para atravessadores, mas sim direto para a cooperativa com preços mais justos. “Precisamos andar juntos. Sozinhos não chegaremos a lugar algum”, disse.

Os diretores da cooperativa falaram dos benefícios que os produtores terão ao se tornar um associado. Explicaram as possibilidades de linhas de crédito oferecidas, como é feita a cotação do preço do café e as possibilidades da produção de café especial para importação, em que o valor pago será mais alto.

O galpão será instalado às margens da BR-116. Um funcionário da cooperativa estará atuando no município realizando o cadastro e visitando os produtores da região.

Saiba mais sobre a Cooperativa MinaSul e veja mais fotos… Clique em “Leia Mais”.

Sobre a MinaSul

A Minasul é uma Cooperativa Agroindustrial há mais de 60 anos no mercado. Situada em Varginha – Sul de Minas Gerais, a sede fica em um complexo de 143 mil m², possui três lojas com 17 mil itens de insumos e produtos veterinários (Varginha, Lavras e Carmo da Cachoeira) e mais 12 escritórios de negócios. Possui 8.500 cooperados localizados em mais de 200 municípios.

A Cooperativa comercializa mais de 1,5 milhão de sacas de café por ano. Recebe o produto em bags (1,2 mil kg), granel e sacarias (60 kg) e tem capacidade de armazenar mais de 2,2 milhões de sacas.

Com todo o seu processo automatizado e equipamentos de última geração e padrão internacional para controle de estoque, movimentação, processamento, armazenagem e expedição de café, tem como vantagem competitiva a rastreabilidade do produto, tornando-se um diferencial para a cooperativa.

A Minasul potencializa a sua capacidade de produção com foco na qualidade e sustentabilidade consistente do café através do pleno desenvolvimento dos produtores.

Para isso, apresenta aos cooperados workshops de mercado futuro para garantir que ele faça o melhor negócio. Oferece ainda suporte técnico com consultoria 360º da produção a comercialização. Além disso, valida a qualidade do café por meio de uma equipe de 7 profissionais Q Graders.

Eleva sua estrutura a nível nacional e mundial para apresentar não só produtos de primeira linha, como também estreita as relações junto ao consumidor final. Com uma visão estratégica, leva o jeito brasileiro para outros continentes.

Apresenta suas unidades internacionais (Minasul USA, Minasul Europe e Minasul Asia.) para dar liquidez aos cooperados, aumentando assim, a rentabilidade.

Se destaca no mercado onde atua como uma das cooperativas que mais cresce no setor, fruto da parceria de seus colaboradores com os princípios adotados pela Minasul.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fervedouro.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *