Polo dos peixes ornamentais. Piscicultura Andrade traz a Vieiras o parceiro Richard Rasmussen

Nossa reportagem foi até ao município de Vieiras (45 Km de Muriaé), conhecer uma das principais empresas distribuidoras de peixes ornamentais, a Piscicultura Andrade – a Nº 1 em peixes ornamentais – que hoje comercializa os peixes deste grande polo do Brasil, para 23 estados, e quer mais, chegar a todo o país e ainda entrar no mercado internacional. E já tem países interessados nos peixes coloridos de Vieiras, como é o caso de Portugal. O projeto de expansão pode ter início em 2024.

Sob a administração do empresário rural, Vanio Chicarelli de Andrade, a empresa foi criada em 2008, e de lá pra cá, cresceu muito devido aos investimentos, fazendo jus ao polo regional que atualmente representa cerca de 70% da produção nacional de peixes ornamentais. A nova estrutura foi inaugurada em setembro de 2021. A Piscicultura Andrade recebeu no meio desta semana, a visita de seu mais novo parceiro, o biólogo, apresentador e youtuber, Richard Rasmussen, famoso na TV e na internet.

Richard Rasmussen e o empresário, Vanio, em Vieiras
Richard e todo o time da Piscicultura Andrade

Vanio trouxe Richard Selvagem a Vieiras e informou que tem uma parceria de um ano com o youtuber, o qual vai ajudar e muito na divulgação de todo o polo da piscicultura ornamental, compreendendo Vieiras e outros municípios, pois Richard Rasmussen é uma figura de renome nacional e internacional.

A Piscicultura Andrade já vinha fazendo contato com Richard desde antes da Pandemia, pois a empresa investiu em sua infraestrutura, na ampliação, na utilização de novas tecnologias e também investiu na parte de logística, dando mais “gás” a área de comercialização.

“A vinda de Richard Rasmussen (Richard Selvagem) a Vieiras é um marco histórico pelo que ele representa na divulgação, esta é uma forma da gente ajudar a alavancar o setor da piscicultura, do nosso polo que é tão importante para o Brasil.

Vamos divulgar Vieiras e região para o Brasil e o mundo, e não esquecemos que a piscicultura ornamental começou com o pioneiro saudoso, Paulo Braz, que naquela época, já se destacava com seus projetos e investimentos”, disse Vanio Chicarelli de Andrade.

O foco da Piscicultura Andrade é trabalhar cada dia mais no sentido de melhor atender seus clientes e parceiros, que são os lojistas e distribuidores. Como foi dito anteriormente, a empresa vai continuar investindo em tecnologia, infraestrutura e logística para dar mais qualidade no transporte dos animais Brasil afora. A empresa não trabalha somente com peixes, há ainda outros produtos que fazem parte deste setor, como acessórios, a ração e aquários.

Voltando a falar de Richard Rasmussen, a viagem de um dia para o outro a Vieiras, foi o suficiente para produzir conteúdos que vão para seus canais no Youtube e ele estará de volta em setembro para novas reportagens, prestigiando e valorizando todo setor da piscicultura, a cadeia como um todo.

Veja algumas das espécies de peixes ornamentais da Andrade… Clique em “Leia Mais”.

Ver Mais Notícias


2 Comments

  1. Parabéns pela visita recebida!

    Dignifica muito ter uma celebridade visitando e exaltando o nome da nossa região!

    Vale lembrar que já foi, aprovado há mais de quatro anos, o POLO DA PISCICULTURA através da ALMG e até audiência pública….mas até o presente momento tudo sem definição de local definitivo…

    Isso implica em grandes perdas de diversos caminhos de benefícios, assim como melhoramento genético e outros….

    A classe deve se unir mais…..

    Muito bom Richard vir até nós, parabéns a iniciativa da visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *