Caso João Paulo: motociata pede um trânsito mais seguro para todos em Muriaé

Motociclistas (entregadores, mototáxi, motoboy e amigos) fizeram uma motociata às 15 horas deste sábado (02) em prol de um “Trânsito mais seguro para todos” e também pela saúde do trabalhador, João Paulo da Cruz Ferreira, que foi atingido violentamente por uma caminhonete que ainda está sendo identificada pelas autoridades.

O acidente ocorreu antes da meia noite de quarta-feira (29), feriado em Muriaé e João Paulo, que sofreu ferimentos gravíssimos, ainda continua internado no CTI do Hospital São Paulo. A mãe, dona Ana Maria, a irmã, Josiane e o neto, Heitor Miguel, estiveram presentes na Rotatória da Casa de Saúde, local onde aconteceu o acidente e que foi palco da concentração e manifestação que também pede Justiça.

Ver Mais Notícias


20 Comments

  1. Concordo sim com manifestação em prol de um trânsito mais seguro , mas não de alguns engraçadinhos que pegam carona na situação e ficaram empinando motos , dando grau e afins no meio da motociata

  2. Os problemas das cidades não podem ser resolvidos de forma isolada. Como resolver problemas de trânsito numa cidade que cresce de forma completamente desordenada – sem qualquer planejamento?
    Por exemplo, falando da segurança, o ex-Secretário José Mariano Beltrame disse: “Nós agimos numa cidade totalmente desorganizada, numa cidade sem limite, numa cidade sem nenhum tipo de parâmetro de crescimento (…) numa verdadeira esculhambação urbanística que é o Rio de Janeiro…”. “Esculhambação urbanística” – esta expressão se aplica a todos os 5.570 municípios!
    Os problemas das cidades estão todos interligados e têm causas multifacetadas. Como falar de segurança sem falar de emprego e renda, moradia, saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, etc.? É preciso atacar as CAUSAS dos problemas e não combater os sintomas.
    A solução para os problemas das cidades depende da ampla PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade (Associações de Moradores de Bairro, Conselhos Municipais, Sindicatos, OAB, CREA, CAU, CDL, etc.) no processo de gestão pública municipal – conforme está previsto no ESTATUTO DA CIDADE (Lei Federal nº 10.257/2001).
    LEIA MAIS
    https://drive.google.com/file/d/1McgK3LHu5an85E2lWzZtS3QwZ9FCdUAv/view?usp=sharing

    1. É importante salientar que – SEM A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL CONFORME ESTÁ PREVISTO EM LEIS – não há solução para os problemas das cidades, mesmo que elejamos Steve Jobs, Marx, Platão, Buda ou Cristo para presidente, governador ou prefeito!

  3. Os principais causadores do trânsito caótico e violento de Muriaé são os motoqueiros. Não estou generalizando que todos são assim, mas uns 94,33% deles são.

  4. Lamento pelo acidente e desejo a pronta recuperação dele porém 99% dos motociclistas são motoqueiros. Não respeitam nada e nem ninguém. Agem como loucos. Ultrapassagens perigosas pela esquerda e direita, não respeitam semáforos, faixa de pedestres, estacionamento. Quando estacionam fazem uma manobra suicida. Se o motorista não estiver prestando atenção joga o sujeito no chão. Quando saem da vaga nem olham pro lado. Aceleram e pronto. Atravessam na frente do carro sem cerimônias. Em suma, são perigosos. Nem todos, claro.

    1. Concordo totalmente com você! Acho que não poderia ser tão simples conseguir uma carteira. A grande e esmagadora maioria dos motoqueiros não respeita o básico do trânsito.

    2. Motoristas não respeitam motoqueiros estacionando, principalmente motoristas de aplicativos. Acham que só carro tem de direito de fazer baliza para estacionar. Os motoristas de aplicativos então param em qualquer lugar, locais proibidos, cruzamentos, meio das ruas principais e até em estacionamento para motos, fazem o que querem no trânsito.

  5. Sentimentos pela vítima, torço que consiga voltar para sua família.
    Mas as maiores barbaridades que se vê no trânsito são justamente da categoria.
    Infelizmente isso é um fato.

  6. Chega a ser cômico motoqueiro pedindo por segurança no trânsito. Vocês não respeitam semáforo, faixa de pedestre nem contramão de direção e querem cobrar dos demais tais condutas? Comecem vocês sendo exemplo de prudência e paz no trânsito, não se façam de vítimas. E ao rapaz acidentado, estimo melhoras e pronto retorno para sua família.

  7. A pm tem que fazer uma conscientização de lei de trânsito o povo de Muriae so andar na contra mão e conversando no celular as curva é feita na contra mão e infelizmente a pm só pensa em multar e as grandes camionete acha que é o dono da rua e Brasil nada de novo

  8. Acredito plenamente na polícia Civil, agora onde está as câmeras da cidade, basta procurar onde tem câmeras mais próximo de onde aconteceu o acidente.
    Se deixar passar muito tempo as gravações serão substituídas por novas.
    Ta demorando demais isso…

  9. Realmente uma fatalidade
    Mas quem anda de qualquer tipo de veículo nessa cidade sabe como a maioria dos motoqueiros andam
    Cortando pela direita ou esquerda sem sinalizar
    Quando o acidente ocorre todos são VÍTIMAS
    Claro que existem aqueles que obedecem as regras
    Não são muitos
    No mesmo contexto existem muitos motoristas que na mesma forma tbm não respeitam as leis ou pessoas
    Se e somente se tivéssemos um pouco mais de fiscalização no trânsito dessa cidade quem sabe as consequências poderiam ser muiito mais atenuadas

  10. Quem dá uma CNH para um indivíduo desse deveria, também, ser responsável pelo que ele faz com o documento. Afinal, o sujeito é habilitado pra quê? Se foi avaliado antes, então, deveria ser, de fato, um condutor muito bem preparado. Um veículo desses faz muito mais vítimas que uma arma de fogo.

  11. O mundo é muito engraçado é sério os motoqueiros estão em manifestações pelo atropelamento de uma pessoa no trânsito seja carro moto pedestre camionete caminha pm de trânsito está patram afinal todos nois temos que ter responsabilidade pra não sobra pra quem não tem nada haver como a irresponsabilidade do outro e só colocar câmera pela cidade igual aqui em Juiz de Fora conversa no celular multa corta pela direita multa avançar sinal multa pra todos claro

  12. Oque mais vejo no trânsito é motorista usando celular e dirigindo ao mesmo tempo ,, colocando em risco a vida de demais,, a polícia deveria ficar mais atento a isso..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *