Cresol realiza o Dia de Cooperar (DIA C) com a criançada do bairro São Joaquim, Muriaé

A Cresol Minas Gerais juntamente com o Grupo Solidário, Grupo Solidariedade entre amigos, realizaram no sábado (02) o Dia de Cooperar (DIA C) junto crianças do bairro São Joaquim. A ação aconteceu no mesmo dia que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo e contou atividades recreativas, educativas e culturais para mais de 300 crianças e familiares, com apoio de dezenas de voluntários das organizações participantes.

Transformar realidades e promover desenvolvimento é um dos propósitos do cooperativismo. Neste sentido, o interesse pela comunidade e pelas pessoas é demonstrado diariamente nas ações e atividades desenvolvidas pelas cooperativas, entre elas o Dia de Cooperar.

Para o Diretor Administrativo da Cresol, Anderson Ribeiro, “O Dia C é uma data para incentivar práticas de voluntariado e confirmar o compromisso do cooperativismo com a construção de um mundo mais justo, equilibrado e próspero. Nosso papel é disseminar a importância do movimento e aproveitar esta data para demonstrar à sociedade um pouco do que o cooperativismo faz, diariamente, para melhorar a vida das pessoas. Nosso muito obrigado a todos os voluntários e empresas que nos apoiaram”.

O evento contou com o apoio do Demsur, Policia Militar, Eureka Transportes, Confecções Dala Paula, Gráfica 360, Restaurante Charretinha, Hélios Gráfica, Padaria Imperial, Hotel Gávea, Karlos Papelaria, KM Móveis, Padaria Pão Chic, Sottoro Estofados LTDA, Dú Festas, Restaurante La Barra, RJ Distribuidora, Rações Muriaé, Lanchonete Sidney, LuzColor, Restaurante Cozinha de Minas, Rurais Agroambiental, Restaurante Estação da Carne, Pastelaria do Marquinhos.

Sobre o DIA C: O Dia de Cooperar é um grande movimento nacional que estimula a união de projetos voluntários de cooperativas de todo o Brasil e estimula iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras alinhadas às diretrizes dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As atividades acontecem no Dia Internacional do Cooperativismo.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *