Dia C: Sicoob Credisudeste faz doação de 2 mil tijolos e cimento para o projeto Pró-Moradia

A cooperativa Sicoob Credisudeste fez na manhã deste sábado (02), no bairro São Joaquim, em Muriaé, a entrega da doação de tijolos e cimento ao projeto Pró-Moradia Padre Thiago Prins.

A entrega faz parte da campanha do DIA C – DIA DE COOPERAR, comemorado anualmente no primeiro sábado de julho. A data, idealizada pelo sistema OCEMG em 2009, se espalhou pelo país, tem como tema “atitudes simples, movem o mundo” e visa a realização de ações de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias.

“A cada ano, visamos beneficiar uma instituição diferente, e neste ano o Pró-Moradia, que é um projeto de longa data na cidade – há mais de 30 anos – e que já ajudou mais de 800 famílias a conquistarem a casa própria, será o beneficiado”, disse Solange Prado, gerente da agência Dornelas.

O montante em material de construção foi arrecadado através de doações de empresas parceiras e associados da cooperativa, dentre eles Casa Forte, Kotucay e Nossa Casa Mat.de Construção.

“Foi uma manhã muito feliz por receber o Sicoob Credisudeste como parceiro do projeto, e nos alegra muito por ser um grupo jovem que aqui compareceu, trazendo para nós a esperança de continuidade de estar inserindo na sociedade para ajudar aqueles que mais precisam. Esperamos continuar unindo esforços para alcançamos nosso objetivos”, disse Maria do Carmo, vice presidente do Pró-Moradia.

Além da doação, o Dia de Cooperar deste ano realizará nesta quarta-feira (06/07), a 2º edição do “Cooperar Credisudeste”: uma noite de caldos, que também conta com diversos parceiros, em que a renda será totalmente destinada ao Pró-Moradia. O evento contará com show da dupla Marcelo e Wesley, e começa às 19h30, no Sítio do Adelmo. Os ingressos podem ser adquiridos nas agências do Sicoob Credisudeste de Muriaé.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *