POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NA MIRA DO PROCON APÓS REDUÇÃO DO ICMS EM MG

A equipe do Procon de Muriaé iniciou nesta segunda-feira a fiscalização do preço dos combustíveis nos postos, após a redução do ICMS no estado de Minas Gerais. Segundo o Procon, ficou constatado que os estabelecimentos ainda não receberam mercadoria após a redução da alíquota, por isso ainda não houve alteração de preço nas bombas em relação ao dia 1 de julho.

“Os proprietários dos postos argumentaram ainda que os descontos serão graduais, uma vez que “o repasse depende dos estoques das distribuidoras. O trabalho de fiscalização prosseguirá ao longo dos próximos dias para garantir que a alteração dos valores seja repassada aos consumidores de forma adequada” disse o Procon.

Ver Mais Notícias


17 Comments

  1. Mais pra subirem o preço não esperam a próxima carga anuncia na televisão no outro dia o preço já muda cada coisa só Muriaé mesmo

  2. Engraçado é que na hora que na TV anuncia um aumento o pessoal dos postos não esperam nem o repórter respirar de novo para aumentar os preços.

  3. Um absurdo que está acontecendo em Muriaé, Miradouro está com gasolina a 7,25 e aqui em Muriaé esse preço,percebe um cartel e ninguém faz nada, alô autoridades competentes pra fiscalizar isso.

  4. Como seria bom se funcionasse PROCON ANEL ANATEL DNR DIMUTRAN E OUTROS mas nunca vi nem ouvi falar que algum deste ajudou a população vão ficar a favor de pobre so defende os grandes

    corpo de bombeiros e samu excelência em atendimento e amor ao próximo isto sim deveria ser valorizado por nois ganhar bem

  5. “O repasse depende dos estoques das distribuidoras.”
    Engraçado que quando a Petrobrás anuncia: “Preço dos combustíveis aumentará amanhã”, os preços dentro da cidade mudam no mesmo dia.
    Enfim…

  6. “O repasse depende … das distribuidoras.”
    Engraçado que quando a Petrobrás anuncia: “Preço dos combustíveis aumentará amanhã”, os preços dentro da cidade mudam no mesmo dia.
    Enfim…

  7. Procon não resolve nada, se o ministério público não entrar no circuito, essa pouca vergonha em Muriaé nunca vai acabar, aqui, claramente existe um cartel, só não enxerga quem quer.

  8. Esse nosso Brasil é uma verdadeira piada, não quando fala que é para subir o preço,ninguém espera chegar combustível novo no tanque,já vão logo subindo.
    Agora para baixar o preço usam essa justificativa.
    Quanta hipocrisia.

  9. Vale lembrar que esses recentes aumentos constantes dos combustíveis não é por causa da herança maldita do PT nem da pandemia e menos ainda por causa da guerra da Rússia, é tudo culpa somente do Bolsonaro.

  10. O nome disso é cartel mesmo
    Todos aumentam e diminuem (fingem) ao mesmo tempo. Será que o combustível de todos os postos da cidade vem no mesmo veículo!?
    Se tinha dívidas agora não tenho mais!

    1. Não cartel de de gasolina em muriae existem vários cartéis exemplo mão de obra, insumos, área da construção mesmo sendo autônomos e individuais combinam preço mínimo caçamba mercado etc……

  11. Espero que o Procon atue assim quando vier o aumento ok, fiscalizem para que subam somente quando acabar o estoque. Hipocrisia demais, pessoas com medo de enfrentar os que se acham grandes e poderosos!! aff….

  12. Fala Silvan, posta uma matéria com nossos comentários de indignação. São todos aproveitadores. Quando há aumento, o caminhão chega em 5 minutos nos postos. Mas quando há redução, a gasolina barata chega nas costas de uma tartaruga. Isso não é só cartel, é todo um sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *