Parque Nacional do Caparaó: novas normas de visitação a partir do dia 08 de agosto

O Parque Nacional do Caparaó divulgou esta semana uma atualização de normas e procedimentos para visitação com a finalidade de simplificar os procedimentos atualmente utilizados para agendamentos e receptivo de visitantes. Passa a vigorar a partir de 08 de agosto de 2022, as seguintes normas e procedimentos:

“O PARNA Caparaó ficará fechado à visitação para manutenção e atividades internas nas segundas-feiras. O horário para entrada no PARNA Caparaó passa a ser de terça a domingo, das 7h às 17h, sendo a primeira hora destinada prioritariamente aos visitantes que irão até o Pico da Bandeira e retornarão no mesmo dia (“bate e volta”). As reservas deixam de ser exigência para utilização das áreas de acampamento da UC, mas asseguram as vagas para os visitantes que a fizerem.

Passam a ser aceitas reservas para o mês vigente e até dois meses subsequentes. Do total de 100 vagas para acampamento em cada uma das quatro áreas de camping no Parque, até 40 vagas poderão ser reservadas por agência (s) de turismo (pessoa jurídica), sendo as demais destinadas ao público em geral.

A lista de espera para as vagas reservadas será de até 20 pessoas. Cada pessoa (CPF) pode realizar a reserva para grupos de até oito integrantes. Os formulários e as fichas de controle preenchidos pela equipe das Portarias voltam a requerer as mesmas informações anteriores à pandemia.

O dia semanal reservado para manutenção e atividades internas do Parque foi com base nos registros de visitação desde 2018, onde foi identificada a segunda-feira como o dia com menor número de visitantes”, disse  Carlos Henrique Bernardes, Chefe do Parque Nacional do Caparaó.

Ver Mais Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *